Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE-PE arrecada alimentos para Natal Sem Fome
  26/11/2007

O Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) está apoiando a campanha Natal Sem Fome, do Comitê Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida. A parceria entre a instituição e o comitê fará do Centro de Desenvolvimento de Competências do CIEE Pernambuco (Cendecom), dos postos avançados da Região Metropolitana do Recife e interior e dos escritórios em Caruaru e Petrolina, pontos de arrecadação de alimentos, brinquedos e livros.

 
Para a gerente do Departamento de Treinamento e Acompanhamento do CIEE-PE, Ana Patrícia Gomes essa parceria é importante à medida de que alia o trabalho de duas instituições que lutam pela inclusão de pessoas desfavorecidas. "Nós, lutamos pela inclusão dos excluídos pernambucanos através da capacitação profissional oferecida no nosso Centro de Desenvolvimento, além da inclusão através do estágio", afirmou Ana Patrícia, em referência aos 15 cursos do Programa de Qualificação Gratuita do CIEE-PE.

 
Na última sexta-feira (26), o coordenador da campanha em Pernambuco, Anselmo Monteiro esteve no CIEE Pernambuco ministrando palestra no Clube da Qualidade, para os colaboradores da instituição, apresentou um vídeo sobre o idealizador da campanha Natal Sem Fome, o sociólogo Betinho e recebeu das mãos dos superintendentes do CIEE, Germano Coelho e Maria Inez Borges Lins, o Certificado de Membro do Clube da Qualidade.

 
Ação pela Cidadania - A Ação da Cidadania nasceu em uma época de intensa movimentação política no Brasil. Naquele ano, o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, envolvido com grandes nomes da sociedade brasileira por causa do Movimento pela Ética na Política, movimento que liderou o pedido de impeachment do presidente Collor. Toda a população se mobilizou para lutar pela democracia Segundo Betinho, "a motivação fundamental da Ação da
Cidadania era a certeza de que democracia e miséria eram incompatíveis. A indigência havia alcançado níveis alarmantes, agravando ainda mais o quadro de pobreza que sempre caracterizou a realidade brasileira". O mapa do Ipea indicava 32 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza.

 
Betinho e vários artistas e personalidades foram à TV e aos jornais estimular cada brasileiro a fazer o que estivesse ao alcance de cada um para resolver o problema da fome no país. E, a partir de uma carta, denunciaram a fome e a miséria de milhões de brasileiros como os principais problemas do país. Foi esta carta, chamada de "Carta de Ação da Cidadania" que deu oficialmente origem ao movimento de Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida.

 
A Ação da Cidadania foi lançada em uma grande solenidade na UERJ, com a participação dos mais expressivos nomes da sociedade brasileira. Logo depois foi criado o Comitê Rio da Ação da Cidadania.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57