Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE-PE é eleito titular do CMAS
  07/04/2009



O Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco (CIEE-PE) foi eleito como titular para o próximo biênio, no segmento de Entidades Prestadoras de Serviços, no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) do Recife. A instituição já faz parte, como titular, do Conselho Estadual de Assistência Social de Pernambuco e como titular e suplente no Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife.

A eleição para o processo eleitoral da sociedade civil, para o biênio 2009-2011 foi feita com as entidades recadastradas pelo CMAS até o dia 12 de janeiro deste ano. A composição da Sociedade civil foi distribuída nos segmentos Prestadores de Serviços, Usuários e Trabalhadores. Ao todo foram recadastradas 152 entidades, sendo 130 no segmento de Prestadores de Serviço e 22 no segmento de Usuários. O segmento de trabalhadores dispensa inscrição no Conselho.

O CIEE-PE obteve a terceira maior votação no segmento de Prestadores de Serviço, de um total de 22 entidades inscritas, garantindo seu assento como membro titular.

Para a Assistente Social do CIEE-PE, Telma Muniz, que atuou como articuladora e representante do CIEE no processo eleitoral “a eleição permitirá que o CIEE-PE seja mais conhecido como entidade do 3º setor contribuindo no processo democrático de controle social e na efetivação de uma Política de Assistência Social mais justa e igualitária para o município do Recife”.

Em seu primeiro mandato como titular no CMAS-Recife, o CIEE-PE terá atuação voltada ao acompanhamento, avaliação e fiscalização de todas as ações direcionadas a Política de Assistência Social do Município, assim como no monitoramento dos recursos vinculados ao Fundo Municipal de Assistência Social.

“Esta eleição foi muito importante para a instituição pois demonstra que outras entidades não-governamentais acreditam no trabalho construído pelo CIEE, ao longo dos seus 41 anos, ao ponto delegarem a instituição uma missão de tanta relevância para a sociedade, que é a de exercer o controle social , através das diretrizes que serão adotadas pela Política de Assistência Social do Município”, afirma Telma Muniz.

Foram eleitos como titulares para o biênio 2009/2011 no segmento de Prestadores de serviço a Fundação Altino Ventura, o Centro de Atendimento Lar do Bem Te Vi e CIEE-PE e como suplentes, o Lar do Neném, o Centro Especializado de Pernambuco (Cespe I) e o Centro de Ensino Especializado de Pernambuco (Cenespe).

Na categoria usuários foram eleitos como titulares, a Associação Comunitária dos Moradores da Ilha do Chie, o Grupo de Idosos da UR-02 e a Associação Beneficente dos Cegos (Assobecer) e como suplentes a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência dos Funcionários do Banco do Brasil (APABB) e a Comunidade e Associação da Terceira Idade da Vila São Miguel.

No segmento trabalhadores ficam como titulares o Sindicato dos Trabalhadores da Previdência Social (Sindisprev) e a Associação dos Trabalhadores da UPE (Adupe) e como suplente, o Sindicato dos Assistentes Sociais de Pernambuco (Sindaspe).

Como a formação do Conselho é paritária, também serão designados, no mesmo quantitativo da sociedade civil, os membros governamentais das Secretarias Municipais.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57