Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE Pernambuco premia as melhores empresas para estagiar
  22/05/2009

O Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco (CIEE-PE) premiou as 10 instituições que se destacaram em seus programas de estágio, com a sexta edição do prêmio Melhor Programa de Estágio. A diplomação aconteceu durante o XVII Encontro de Integração com as Unidades Concedentes, realizado no auditório da Celpe. O evento contou com palestra do escritor e consultor de empresas, Eugênio Sales Queiroz que abordou o tema Excelência Profissional, contemplando os 94 participantes que assinaram a ata de presença.

A qualificação do profissional de vendas e valorização do cliente foram temas abordados por Queiroz, que faz palestras sobre vendas, atendimento e marketing pessoal em todo o Brasil. “As empresas têm que se atualizar, se manter em sintonia com o mercado”, disse.

Sobre a importância no atendimento Eugênio foi enfático. Quem é o cartão de visitas das empresa? Seus funcionários”, foi taxativo, enquanto citava algumas situações de má qualidade no serviço prestado por algumas empresas.

Após a palestra, a Superintendente Operacional do CIEE Pernambuco, Maria Inez Borges Lins falou um pouco do prêmio Melhor Programa de Estágio, que foi criado em 2003.

“É uma responsabilidade muito grande que as empresas têm na formação  e inserção do jovem ao mercado de trabalho. É um trabalho de prevenção para que os jovens não cheguem à marginalidade. Temos duas mil empresas com convênios ativos com o CIEE Pernambuco. É como se fossem duas mil escolas, preparando o jovem para a vida”, disse Inez, antes de anunciar os vencedores da edição 2008.

As 10 empresas premiadas pela edição 2008 do prêmio Melhor Programa de Estágio foram a Advocacia Bellinati Perez, representada pela gerente Regional Jurídico para o Norte e Nordeste, a advogada Flávia Lira; o escritório Aristides José Cavalcanti Batista Advogados Associados, representado pelo sócio-gerente, Roberto Cavalcanti Batista; a ATP Tecnologia e Produtos, representada pelo coordenador de desenvolvimento, André de Souza Fraga; a Ceasa, representada pelo diretor administrativo e financeiro, Getúlio de Sá Gondim; a CBTU, representada pelo Assessor da superintendência, Marcos Lima; a Defensoria Pública Geral da União, representada pelo Defensor Público Chefe substituto, Djalma Henrique da Costa Pereira; a Infraero, representada pela Assessora da Superintendência Regional do Nordeste Cláudia Maria e Silva Lins; a Funasa, representada pelo Chefe da Divisão de RH, Thomas Jefferson da Silva; a Fiocruz, representada pela Chefe da Seção de Desenvolvimento de RH, Eleny Maria Costa de Almeida e a Renacer Mercantil LTDA, representada pelo sócio-gerente comercial, José Antônio Palha Marques.

Após a solenidade de premiação, palestrante, equipe do CIEE Pernambuco, premiados e participantes do XVII Encontro com as Unidades Concedentes de Estágio confraternizaram em um coquetel servido no foyer do auditório da Celpe.

Melhor Programa de Estágio – Prêmio criado em 2003, concede anualmente aos dez melhores programas de estágio desenvolvidas pelas unidades concedentes, o certificado Melhor Programa de Estágio. Tem como objetivo homenagear as unidades concedentes que se destacaram pela execução do seu programa de estágio com qualidade, obedecendo a legislação específica.

São levados em consideração para a certificação do prêmio, a disponibilidade da unidade concedente para agendar o acompanhamento in loco, realizado pelo CIEE-PE; o resultado da apuração dos questionários preenchidos pelos estagiários durante a sessão in loco; índice de frequência dos estagiários ao acompanhamento e nível de comprometimento dos gestores com o Programa de Estágio.


Palestra de Eugênio Sales Queiroz foi acompanhada por representantes de 93 unidades concedentes


O secretário de Administração do Recife, Fernando Nunes (azul), acompanha palestra ao lado do presidente do CIEE-PE, Lucilo Varejão (marrom) e da Superintendente Operacional, Maria Inez Borges Lins


Superintendente Operacional do CIEE Pernambuco, Maria Inez Borges Lins anuncia as premiadas


Escritor Eugênio Sales Queiroz (centro) com equipe do CIEE Pernambuco. Da esquerda para direita: Jordânia Dias, Maria Inez Borges Lins, Ana Patrícia Gomes e Lucilo Varejão



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57