Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Secretário de Administração do Estado recebe CIEE Pernambuco
  22/05/2009

O secretário de Administração do Estado, Paulo Câmara recebeu em seu gabinete o Superintendente Institucional do CIEE-PE, Germano Coelho e a gerente de Treinamento e Acompanhamento, Ana Patrícia Gomes para discutirem a situação dos aprendizes no Estado de Pernambuco.

O Estado apresenta um dos menores números de Aprendizes no mercado de trabalho, do País. Consequentemente, um dos maiores índices de perda de oportunidades. Estima-se que Pernambuco tenha a capacidade de abrigar 45 mil jovens na modalidade Aprendiz, mas não tem nem 1 mil.

O Governo do Estado não possui regulamentação interna no tocante ao Aprendiz, pelo menos por enquanto, já que o secretário Paulo Câmara ventilou a possibilidade de o Estado vir a ter regulamentação própria. "Já é um ponto de partida", diz.

Para Germano Coelho, uma regulamentação interna colocaria o Governo do Estado como um dos pioneiros no incentivo do programa de aprendizagem no Brasil. "Estamos percebendo uma série de medidas, que vêm de Pernambuco, que estão beneficiando esse caminho de colocação do estudante no mercado de trabalho", observa o superintendente Institucional do CIEE Pernambuco, Germano Coelho.

Em instituições ligadas ao governo do Estado, apenas o Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe), com 12 e a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), com 2, possuem aprendizes. O Detran, que já chegou a ter 30 jovens nessa modalidade está estudando a volta da política de contratação dos aprendizes para a instituição.

No Estado, o Programa Aprendiz Legal é executado pelo CIEE Pernambuco, em parceria com a Fundação Roberto Marinho.


Regulamentação interna para o aprendiz pode ser ponto de partida, afirma Câmara



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57