Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Encontro no Banco Central do Brasil
  19/10/2009

Para discutir o programa de Estágio e o Aprendiz Legal, os superintendentes do CIEE Pernambuco, Germano Coelho e Maria Inez Borges Lins, acompanhados da gerente de Treinamento e Acompanhamento (Detac), Ana Patrícia Gomes visitaram na última quinta-feira (27) o Banco Central do Brasil, no Recife.

O grupo foi recebido pelo Gerente Administrativo da instituição, David Falcão, que lembrou da parceria entre o Banco e o CIEE-PE, de onde confessou ter conseguido um estágio. A Analista da Procuradoria Regional de Pernambuco, Adriana Morais, que também acompanhou a visita e relatou ter estagiado na Caixa e na Nestlé, através do programa de estágio do CIEE-PE.

A importância da abertura do mercado de trabalho e a qualificação da juventude foram abordadas por Germano Coelho citando os jovens que estão no ensino médio. "Se este jovem não tiver oportunidade de inclusão no mercado, cairá na marginalidade", disse. "Qualificar para o trabalho está na Constituição e o Brasil está deficitário na obediência desse objetivo constitucional", completou.

David Falcão reconhece a importância do estágio como forma de integrar o jovem ao mercado de trabalho. "O estágio não é substituição de mão-de-obra e o estagiário tem que ser treinado para o trabalho", afirmou.

Os programas de Estágio do CIEE-PE e de Aprendizagem foram apresentados por Ana Patrícia e foi sugerido ao Banco Central que analise a contratação de jovens nessa modalidade. O Banco Central já possui, em Brasília, o Programa Aprendiz e David Falcão se mostrou interessado na implantação do mesmo em Pernambuco.

A reunião foi articulada pelo Sócio do CIEE Pernambuco e Analista do Departamento de Operações Bancárias do Banco Central, Aljohn José de Farias Júnior. "O Banco Central do Brasil é uma instituição que honra a todos os brasileiros", afirmou a superintendente Operacional do CIEE Pernambuco, Maria Inez Borges Lins.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57