Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Aprendizagem é tema de reunião
  19/10/2009

Para tratar do Programa de Aprendizagem, que poderá ser adotado pelo Governo do Estado, provavelmente, tornando-o primeiro no País a adotar o um programa de aprendizagem como programa de governo, executivos do Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) visitaram o Secretário de Administração do Estado, Paulo Câmara.

Estiveram reunidos na sede da Secretaria de Administração (Sad), o Superintendente Institucional do CIEE-PE, Germano Coelho, a Superintendente Operacional, Maria Inez Borges Lins e a Gerente do Departamento de Treinamento e Acompanhamento do CIEE-PE, Ana Patrícia Gomes.

Pela secretaria de Administração participaram a Chefe do Núcleo de Estágios da SAD, Aline Lira e a Gerente Geral de Articulação, Marília Lins. 

Para Germano Coelho é preciso um acompanhamento escolar da juventude. "Não há uma tradição de acompanhar a juventude. Não há uma idéia de escolarização para todos", afirmou. "Minha esperança é a nova mentalidade de quem está no poder", completou.

A capacidade de Pernambuco de absorção de aprendizes, considerando o mínimo pela Lei, que é de 5% do número de empregados chega a 35 mil jovens que poderiam estar exercendo uma profissão. Mas, menos de dois mil estão trabalhando.

"Se o governo adotar o programa será um exemplo para as empresas privadas", afirma a superintendente Operacional do CIEE Pernambuco, Maria Inez Borges Lins. A sugestão do CIEE Pernambuco é que o estado adote o programa pelo mínimo de 5%.

Segundo Germano Coelho a motivação vem do comentário do Presidente da República, Luís Inácio. Coelho se refere a afirmação de Lula que quer chegar a marca de 800 mil aprendizes em todo o País. Atualmente o número é de 140 mil.

"Quem vai aceitar o programa de aprendizagem e nível médio é a juventude mais pobre. A menos pobre só procura se inserir no mercado no nível superior, através do estágio", explicou Germano Coelho.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57