Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE mobilizado pelo Aprendiz
  23/11/2009





 

A sexta-feira (06) foi mais um dia intenso de mobilização pela integração do Aprendiz no mercado de trabalho. Amanhã começou logo cedo no gabinete do secretário Especial de Juventude e Emprego do Governo de Pernambuco, Pedro Mendes..
 
Mendes, que estava acompanhado da gerente geral da Agência do Trabalho, Angella Mochel e da gerente de qualificação, Dora Arraes, recebeu os superintendentes do CIEE Pernambuco, Germano Coelho e Maria Inez Borges Lins e a gerente do Departamento de Treinamento e Acompanhamento, Ana Patrícia Gomes.
 
A reunião também contou com a presença da gestora do Núcleo de Estágios da Secretaria de Administração do Governo de Pernambuco, Aline Lira e foi marcada pelo entusiasmo do secretário com a inserção do Aprendiz no mercado de trabalho.
 
“Precisamos fazer uma força para o programa andar, acelerar o processo”, afirmou o secretário Especial de Juventude e Emprego do Governo de Pernambuco, Pedro Mendes.
 
Para Germano Coelho, se toda a sociedade não estiver preocupada com a inserção do jovem, as dificuldades podem continuar. “Se não houver uma grande mobilização popular, a juventude não terá chance”, disse.
 
Pedro Mendes quer unir forças com o CIEE Pernambuco para montar uma estratégia de ação, com metas a serem cumpridas. “Se definirmos nossas metas, vamos virar esse quadro. Mas é preciso dar celeridade ao processo”, disse Mendes.
 
Para a superintendente Operacional do CIEE-PE, Maria Inez Borges Lins o caminho da oportunidade para a juventude está na inserção no mercado de trabalho. “Em 42 anos de existência o CIEE Pernambuco nunca teve conhecimento do desligamento de um jovem por envolvimento com drogas ou álcool. Isto prova que quando o jovem está ocupado, não é seduzido pela marginalidade”, afirmou.
 
Visita – À tarde o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) recebeu a visita do secretário de Administração do Governo de Pernambuco, Paulo Câmara. Ele esteve acompanhado da gestora do Núcleo de Estágios da Secretaria de Administração, Aline Lira e do presidente do Detran Pernambuco, Manoel Marinho.
 
Câmara e Marinho conheceram o Centro de Desenvolvimento de Competências do CIEE (Cendecom), onde são realizados os cursos gratuitos do Programa de Qualificação e seguiram para o Cendecom II, que está sendo construído.
 
O secretário de administração e o presidente do Detran se encontraram com a superintendência do CIEE-PE na sala de reuniões, onde também participaram todos os gerentes da instituição. Depois do encontro visitaram os departamentos da instituição.






Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57