Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Estudantes fazem prova no Cendecom
  05/01/2010

Alunos do curso Pré-vestibular Gratuito, do Programa de Qualificação do Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) fizeram vestibular agendado da Faculdade Santa Emília (Fase), no Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom).

A aplicação da prova foi executada pelo coordenador de pós-graduação e extensão da Faculdade Santa Emília, professor Ednaldo Amorim, a Fase premiará o 1° lugar com uma bolsa Integral (100%) para um dos cursos superiores de curta duração.

Neste primeiro momento, cerca de 20 estudantes realizaram a prova. Uma nova data será marcada para que outros 11 estudantes também façam o exame e concorram à bolsa integral.

O resultado da prova dos primeiros 20 alunos atingiu um índice de aprovação de 89%.  Para o coordenador de pós-graduação da Fase, Ednaldo Amorim, o índice superou todas as expectativas. "O percentual de aprovação, consideravelmente acima da média, que experimentamos, representa um dos indicadores do êxito do investimento do CIEE Pernambuco nesses jovens. Também por isso, a Fase se orgulha de nossa parceria", diz.

O resultado também foi comemorado pelo CIEE Pernambuco, através das palavras da Superintendente Operacional, Maria Inez Borges Lins. "Quando sabemos de uma notícia como esta nos sentimos fortes e invencíveis, pois temos a certeza de que estamos travando o bom combate", disse.

"Parabéns à equipe que fica na linha de frente dos cursos gratuitos, particularmente os   responsáveis pelo curso Preparando para o Vestibular e nossos valorosos professores voluntários, pois sem a ajuda deles, esse trabalho não seria possível", completou.

O Programa de Qualificação Gratuita do CIEE Pernambuco possui 16 cursos voltados para estudantes de escolas públicas, inscritos na instituição e desde 2002 já qualificou aproximadamente 50 mil jovens.





Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57