Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Aprendizes iniciam novas turmas
  04/03/2010

Aulas serão ministradas no Cendecom as sextas-feiras e sábados pela manhã e tarde

Trinta e quatro novos aprendizes distribuídos em duas turmas iniciaram suas atividades de qualificação no Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom), do Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE). Os estudantes tiveram aula de Ocupações Administrativas.

A turma da manhã, que terá duração de 12 meses é formada por 10 aprendizes da Construtora Odebrecht, três do IBI Cards e um da Transportadora Rocha. A turma da tarde terá duração de 24 meses e conta com 19 aprendizes da TAM Linhas Aéreas e um aprendiz do Instituto Finsol. As duas turmas terão aulas às sextas-feiras e sábados.

De acordo com a Assistente Social do CIEE Pernambuco, Telma Muniz, parte da seleção para as vagas de Aprendizes foi feita em parceria com o CIEE Pernambuco, mas algumas empresas optaram por indicar seus próprios estudantes.

"Esta semana os jovens participaram do Treinamento Introdutório realizado no CIEE-PE, onde receberam informações sobre o Programa (aspectos legais e metodológicos) e de conteúdos de nível comportamental como ética profissional, relações interpessoais no trabalho e marketing pessoal", informou Telma.

Coordenado pela pedagoga Fernanda Lopes, o Programa Aprendiz Legal do CIEE Pernambuco conta com quatro educadores para as oito turmas que estão em atividades. Os educadores tem a função de Planejar e ministrar as aulas, acompanhar o desenvolvimento dos aprendizes, realizar a avaliação individual e alimentar o ambiente virtual do Programa, com informações sobre a frequência e desempenho apresentado pelos jovens em sala de aula.

Já a coordenação seleciona e acompanha as atividades realizadas pelos educadores, realiza o acompanhamento pedagógico dos aprendizes juntamente com os educadores, monitora a atualização do ambiente virtual, mantém contato com os tutores dos aprendizes nas empresas e realiza o cadastro e acompanhamento dos cursos, no site do Ministério do Trabalho e Emprego.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57