Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Pré-vestibular gratuito inicia aulas
  16/03/2010


Primeira aula de 2010 lotou o novo auditório do Cendecom


Eliane Gomes faz apresentação aos novos alunos sobre o Pré-vestibular Gratuito

Todo ano a história se repete. De janeiro a março é um corre-corre de estudantes tentando uma vaga no curso Preparando para o Vestibular, que faz parte do Programa de Qualificação Gratuita do CIEE Pernambuco. Este ano a corrida contou com um incentivo para os alunos: o excelente índice de aprovação da turma de 2009, de 64%.

O primeiro contato dos estudantes do pré-vestibular com o CIEE aconteceu na última segunda-feira (08), quando a coordenadora de voluntariado do CIEE Pernambuco, Eliane Gomes deu as boas vindas aos alunos e explicou como funcionam as aulas, que são ministradas no turno da manhã, das 8h às 12h, e são dadas por professores voluntários.

A aula inaugural aconteceu na última quarta-feira (10), no auditório do Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom). Aliás, nas novas instalações do Cendecom, que ganhou auditório em nível, para facilitar e melhorar a distribuição das cadeiras.

O primeiro dia de aula ficou sob a responsabilidade do professor Cleyton Ferreira dos Santos, que ministra as cadeiras de Língua Portuguesa.

Homenagem - A qualidade das aulas ministradas, o trabalho desenvolvido pela equipe de voluntariado, juntamente com a de educadores faz com que o ambiente de sala de aula se amplie para fora dela.
Não é difícil ver estudantes que participam de diferentes cursos do Programa de Qualificação Gratuita e de professores que continuam a ministrar as aulas todos os anos.

Foi nesse clima de cumplicidade que a professora voluntária de Atendimento ao Público, Valmira Araújo, prestou homenagem à coordenadora de voluntariado do CIEE-PE, Eliane Gomes, que trabalha diretamente com alunos e professores durante o ano.

Para Eliane, a homenagem é o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos oitos anos do Cendecom, criado em 2002. "Fico emocionada com o reconhecimento e, claro, quando isto se transforma na inserção dos estudantes nas universidades. É imensurável o valor do trabalho dos professores voluntários", diz. (Leia o texto da homenagem abaixo)

Remanejados - A cada lista de remanejamento aparece o nome de um aluno do pré-vestibular gratuito do CIEE. Vários estudantes tiveram que optar por uma universidade, já que uma lei Federal não permite a participação em duas instituições públicas ao mesmo tempo.

O estudante Lucas Gabriel Leon que passou em 1° lugar no curso Técnico de Telecomunicações do IFPE e em Engenharia de Pesca na UFRPE foi remanejado na UPE para Engenharia Eletrônica. Já Gilmara do Carmo, aprovada em Pedagogia na UFPE  foi remanejada pela UPE para o curso de Letras.

Concurso - Duas ex-alunas do pré-vestibular foram aprovadas em um concurso público da Compesa. As agora concursadas são as alunas Lidiane Mendes dos Santos e Priscila Tavares de Araújo.



 



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57