Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Aprendizes comemoram seu dia
  02/09/2010



A comemoração do Dia Internacional do Jovem Trabalhador foi marcada por festa e boas perspectivas de futuro para a juventude pernambucana. O evento foi realizado na sexta-feira (23), um dia antes da data oficial, na Faculdade Maurício de Nassau, no bairro da Boa Vista e teve como "apresentadora", a repórter da Rede Globo Nordeste, Bianka Carvalho.

O encontro reuniu cerca de 150 estudantes ligados ao programa Aprendiz Legal, uma parceria da Fundação Roberto Marinho e Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE), além de representantes de empresas que possuem os jovens em seus quadros funcionais.

O evento, que tinha tudo para ser mesmo uma grande festa de comemoração foi além e trouxe novas perspectivas para a juventude de Pernambuco. Isto porque a Analista da Gestão de Pessoas do Banco do Brasil, Andréa Franklin, anunciou que a instituição está pleiteando aumentar o número de aprendizes nas agências em todo o país. "se pudéssemos ampliaríamos o número de jovens por entender da importância do programa, mas o Banco do Brasil só pode contratar uma porcentagem do número de analistas e caixas do quadro da instituição", afirmou.

O Superintendente Institucional do CIEE Pernambuco, Germano Coelho, que abriu a "cerimônia" foi incisivo ao falar dos números do programa no Brasil. "Temos no país cerca de 1 milhão de oportunidade para os jovens, mas só aproveitamos 150 mil. Em Pernambuco, são desperdiçadas mais de 90% das vagas", alerta Germano.
Germano Coelho aproveitou para "instigar" os estudantes a cobrarem das instituições e governos que abram as portas da juventude. "Vocês que estão aqui hoje são privilegiados, porque já são aprendizes. Mas quantos outros jovens ainda não tiveram esta chance?", questionou.

A outra surpresa da tarde para os aprendizes ficou por conta do depoimento do Diretor Acadêmico da Faculdade Maurício de Nassau, André Luiz, que cedeu o espaço para a realização da festa. Ele que revelou ter iniciado no mercado de trabalho como aprendiz, afirmou que a Faculdade implementará o programa em suas unidades. "Apresar de termos uma marca muito forte no mercado nordestino, a Maurício de Nassau tem pouco mais de quatro anos de funcionamento. Mas, este ano iremos implementar o programa Adolescente Aprendiz na instituição", revelou.

A festa teve ainda recreação, ministrada pelo professor de Educação Física, Fernando Bastos, além de sorteio de brindes e lanche pra os jovens.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57