Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Ousadia é a meta para 2008
  14/01/2008

No ano em que comemora 40 anos de atividades o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) vai atingindo a sua maturidade, como uma das maiores organizações não-governamentais do Estado e juntamente com o sistema CIEE, a maior da América Latina. Firma-se nesse período como parceiro da Juventude, promovendo, assim como diz seu slogan, o estágio com qualidade.
 
Qualidade essa atestada pelas mais de 440 mil ligações recebidas no ano passado pela Unidade de Resposta Audível, sistema de atendimento por telefone que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, além dos mais de 700 mil acessos ao site da instituição, que foi totalmente reformulado, ampliando a gama de serviços online oferecidos para seus clientes.
 
Para o ano de 2008, o CIEE-PE definiu metas grandiosas a serem atingidas. O próprio site da instituição é a primeira prova de que a ousadia permeará suas ações. A homepage foi totalmente reestruturada, do código ao design, pela equipe do departamento de Tecnologia da Informação do próprio CIEE. A campanha em comemoração aos 40 anos de atividade também será desenvolvida "em casa", desta vez, pela Assessoria de Comunicação da instituição, que assumiu essa responsabilidade.
 
A apresentação do plano anual do CIEE, realizado na primeira semana de janeiro para os colaboradores da instituição dá uma prévia de como o CIEE vem crescendo em todos os seus aspectos. Não apenas pelo fato de ocupar quase um prédio inteiro no Bairro da Boa Vista, mas pelas profundas mudanças e investimentos que vem realizando ao longo dos anos.
 
"Lembro-me quando cheguei aqui, nos anos 90, e via a pilha de fichas com o cadastro dos estudantes que se acumulava nas salas. A dificuldade que era para encontrar e se trabalhar nos arquivos. Hoje, temos todo o sistema informatizado e estamos concluindo a integração de todos os postos e escritórios espalhados pelo estado com a sede da instituição", relatou a superintendente operacional do CIEE Pernambuco, Maria Inez Borges Lins.
 
O atendimento de todas as necessidades e demandas dos estagiários é o que espera de 2008 o gerente financeiro do CIEE-PE, Fernando Jorge Koury, que foi o primeiro a apresentar o plano anual de seu departamento, responsável por controlar as finanças do CIEE e pelo pagamento das bolsas-auxílio de milhares de estagiários.
 
A apresentação do plano anual de atividades da instituição foi feita, este ano, diferentemente de como vinha sendo realizado. Nos anos anteriores, a superintendente operacional compilava todos os planos e apresentava-os para os funcionários e estagiários. Este ano, cada responsável pelas áreas ficou incumbido desta missão.
 
Desta maneira, o que se pôde ver foram apresentações diferenciadas, cada uma feita com a ótica individual dos departamentos, mas tendo a ousadia como meta principal para este ano de 2008.

 
De olho no Futuro


Como toda a instituição que olha para o futuro do país, o CIEE Pernambuco também fará deste ano, o período para projetos voltados para o meio ambiente e qualidade de vida de seus funcionários.
 
As centrais de impressão, meta do departamento de TI, gerenciado por Carlos Brazil é exemplo de que a otimização de tudo o que é produzido na instituição traz benefícios ao meio ambiente. "Ao centralizar as impressões que são feitas diariamente, vamos controlar o gasto com papel, conseqüentemente ter um maior aproveitamento das impressões", afirmou. O que não for reutilizável irá para o programa de coleta seletiva do CIEE, meta sugerida pela Assessoria de Comunicação.
 
Para a gerente de Treinamento e Acompanhamento do CIEE, Ana Patrícia Gomes, a ousadia será manter o Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom) funcionando a todo vapor. O Cendecom, em seis anos de atividades, já qualificou, gratuitamente, mais de 36 mil jovens.
 
Para isso colocou como meta ampliar o número de professores voluntários, que hoje gira em torno de 40, para 70. Além de buscar a viabilização e a elaboração da Proposta Didático-Pedagógica para a implantação da futura Universidade ou Escola do Trabalho do CIEE.
 
Ausente por motivo de férias, a gerente do departamento de Captação de Estágios, Jordânia Dias foi representada pela analista Kelly Arruda, que apresentou o plano do departamento. Não diferente dos demais departamentos, tem como meta executar diariamente o monitoramento das vagas de estágios conseguidas. Um trabalho nada fácil para quem recebe mais de 440 mil ligações de estudantes por ano.
 
Baseada na experiência de 40 anos na gestão de pessoas, qualificação de jovens e inserção no mercado de trabalho, a gerente do departamento de Seleção e Contratação, Andréa Karla Lacerda terá como meta expandir o Programa de Seleções Especiais do CIEE Pernambuco, devido a incessante procura das empresas.
 
Bem-estar: A qualidade de vida e incentivo aos seus colaboradores também mereceu destaque e metas ousadas na apresentação do plano anual do CIEE Pernambuco. Criar projeto de incentivo e premiação, espaço para leitura e descanso e trabalho preventivo de doenças são apenas alguns dos projetos, muitos deles já sendo realizados, propostos pela Assessoria de Recursos Humanos do CIEE Pernambuco, coordenada por Rosana Freire.
 
Memória: Mas, e no final das contas. Como uma instituição com quarenta anos de atividades poderia viver ou se manter na memória das pessoas e da sociedade? Cuidado de sua própria história. Para isso, o departamento Administrativo do CIEE, sob o comando de Gildo Soares destacou, entre várias metas, a importância da manutenção dos arquivos da instituição e da preservação dos documentos que contam a história do CIEE Pernambuco.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57