Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Emoção e música em formatura
  02/09/2010

Quase sempre a formatura de uma turma de Aprendizes é um misto de alegria e tristeza. Alegria pela oportunidade de ser inserido no mercado de trabalho, pela experiência adquirida no período de aprendizagem, pelos novos amigos que foram feitos. Tristeza justamente por deixar, por ora, estes amigos. Mas, uma coisa é certa: formatura de Aprendiz é sempre uma festa. E das grandes.

No último dia 07 de maio a Infraero formou a sua terceira turma de Aprendizes, que organizou toda a despedida dentro da própria instituição, com direito a bolo decorado, apresentação em slides, apresentação musical e chororô. "O evento foi feito com muito capricho e foi marcado por uma emoção contagiante", disse a Assistente Social do CIEE Pernambuco, Telma Muniz. Ao todo 14 jovens receberam seus certificados de Qualificação Profissional.

Superintendentes, gestores e supervisores da Infraero, prestigiaram a formatura dos seus ex-aprendizes, que também contou com a presença da equipe de Assistentes Sociais, Educadoras e Administradores do CIEE-PE, que operam diretamente com o Programa.

"Nós Aprendizes somos gratos ao CIEE e a Infraero por nos dar a oportunidade de adquirir experiências e assim nos tornarmos profissionais qualificados, competentes e eficientes.  Agradecemos a todos que acreditaram e confiaram em nossa capacidade. Esperamos que novos adolescentes consigam uma oportunidade única como esta de fazer parte da família Infraero", dizia trecho da carta de despedida entregue pelos aprendizes aos presentes.

Aprendizes concluem curso garantem vaga no mercado

Aproximadamente 35 Aprendizes concluíram a aprendizagem prática e teórica, através do curso de Ocupações Administrativas realizadas no Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom), do CIEE-PE.

De acordo com a Assistente Social do CIEE-PE, Telma Muniz, o aproveitamento foi considerado bom. "Registramos um bom nível e permanência de alguns jovens no mercado de trabalho, através de contratações por prazo indeterminado, pelas próprias empresas e órgãos onde os mesmos realizaram a aprendizagem prática, ou por outras empresas", afirmou. O número de contratações representou 30% do total de aprendizes que concluíram o curso.

Quatro aprendizes da Infraero  foram contratados pela empresa RBC Comércio, Representações e Serviços e um pelo Mcdonalds. O aprendiz do Banco BGN, Thiago Targino de Melo foi contratado. Assim como aprendiz da GE Betez do Brasil, Isley Raphaelle, a do Instituto Nordeste e Cidadania, Jéssica Bruna Amorim e a da Faculdade Universo, Maria Ramona Carvalho, também foram contratadas.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57