Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Germano Coelho abre Colóquio Internacional
  20/09/2010



O superintendente Institucional do Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE), Germano Coelho ministrou a palestra de abertura do VII Colóquio Internacional Paulo Freire, que acontece de 16 até 19 de setembro, no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A palestra de Germano teve como tema "Contribuições do Pensamento de Paulo Freire para a Educação e Cultura Popular" e abriu o evento, que ainda teve apresentações culturais e uma homenagem a um dos fundadores e ex-presidente do Centro Paulo Freire (CPFreire), Alcides Tedesco, falecido este ano.

A noite foi aberta com a apresentação da orquestra de Casa Amarela, regida pelo Maestro Fábio César, que tocou ritmos pernambucanos. O maestro convidou o ator Walmir chagas para ler para a platéia o poema de Frei Caneca, que deu origem ao hino do Movimento de Cultura Popular (MCP) e que posteriormente foi adotado como hino do CIEE Pernambuco. após a leitura a orquestra apresentou a versão "tocada" do hino.

A emoção da noite ficou por conta da homensagem a Alcides Tedesco, através de um vídeo com vários depoimentos, incluindo o do atual presidente do CPFreire, Agostinho Rosas e da ex-presidente, Maria Nayde dos Santos, ambos, Membros Associados do CIEE Pernambuco.

O superintendente institucional Germano Coelho fechou a noite com a palestra sobre a importância de Paulo Freire para o MCP. O VII Colóquio Internacional Paulo Freire ainda tem programada uma homenagem ao Movimento de Cultura Polular, para o último dia do Congresso (19).



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57