Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Alepe presta homenagem ao Movimento de Cultura?Popular
  20/09/2010



Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realizou no último dia 13 de maio, um Grande Expediente Especial em comemo­ração aos 50 anos de fundação do Movimento de Cultura Popular (MCP). A homenagem foi proposta pela deputada Teresa Leitão, através de requerimento e aprovada, por unanimidade, no plenário da Casa de Joaquim Nabuco.

Em sua justificativa, a deputada Teresa Leitão afirma que "o MCP foi criado no Recife, em maio de 1960, pelo prefeito Miguel Arraes com o objetivo básico de difundir manifestações da arte popular regional e desenvolver um trabalho de alfabetização de crianças e adultos".

O superintendente Institu­cio­nal do CIEE Pernambuco, Ger­ma­no Coelho, fundador e pri­mei­ro presidente do MCP integrou a mesa da Alepe junto com a viúva do ex-prefeito e ex-governador Miguel Arraes, Madalena Arraes,  com o artista plástico Abelardo da Hora e com a ex-secretária Estadual de Educação do EStado, Silke Weber.

Sítio da Trindade - Depois da homenagem da Alepe, pela manhã, foi a vez da Prefeitura do Recife homenagear o MCP. A festa foi no Sítio da Trindade, Antigo Arraial do Bom Jesus, onde ficava a sede do Movimento.

O encontro reuniu alunos de escolas do município, fundadores do MCP, incluindo Joacir Castro, que esteve ausente pela manhã, apresentações culturais, apresentação de um vídeo com depoimentos feito pela equipe da Fundação de Cultura do Município.

O encontro foi aberto pelo Prefeito do Recife, João da Costa, que foi acompanhado pelo secretário de Cultura da cidade, Renato L.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57