Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Instituições recebem cursos gratuitos do Cendecom
  04/10/2010


Palestras ministradas para as organizações não-governamentais, como o Retome Sua Vida fazem parte do Programa de Qualificação Gratuita do Centro de Desenvolvimento de?Competências (Cendecom), do CIEE?Pernambuco

Três instituições que traba­lham no atendimento de jovens na Região Metropolitana do Re­cife (RMR) receberam os cursos Pro­grama de Qualificação Gra­tuita (PQG), do Centro de De­sen­­­volvimento de Com­pe­­tên­cias (Cendecom), do CIEE-PE, todas ministrada pela professora voluntária, Valmira Araújo.
Na instituição “O pequeno Nazareno”, ONG criada em 1995, na cidade de Maran­gua­pe, região Metropolitana de For­taleza e que mantém filial, desde 2003 na Ilha de Itamaracá, Val­mira ministrou a oficina Ética Profissional.

Para a coordenadora de qua­lificação Profissional do “O Pe­que­no Nazareno”, Karla Kely, a palestra contribuirá para o desenvolvimento dos jovens. “Gostaria de agradecer, em no­me da instituição ao CIEE pela oportunidade oferecida aos nossos meninos na participação destes cursos de qualificação profissional, contribuindo de forma significativa para o crescimento tanto pessoal como profissional deles”, disse.

Já a organização não-governamental, Retome Sua Vida, cria­da em 1992 e que desde 2008 atua na profissionalização e inserção de jovens com deficiência no mercado de trabalho, tendo como área atuação os bairros dos Coelhos e Man­ga­bei­ra, no Recife recebeu a palestra Atendimento ao Público, que qualificou 34 jovens.

De acordo com o coordenador pedagógico da institui­ção, Alessandro Araújo, a pa­les­tra teve boa repercussão entre os alunos. “Gostaria de agradecer pela disponibilidade da pales­tran­te que nos brindou com mui­ta simpatia e profissionalismo”, resumiu.

Integração - No Centro de Qualificação Profissional São José, que faz parte da Rede de Ensino Profissionalizante da Secretaria de Educação do Recife foram 157 estudantes beneficiados com a palestra "Marketing pessoal, entrevista e currículo”, que fez parte da 1ª Semana de Integração do Centro, com o objetivo de integrar a comunidade escolar e trazer o conhecimento produzido pela sociedade, para a escola, através de palestrantes.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57