Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Rotina intensa de atividades dentro e fora da sala de aula
  20/12/2010



Para enfrentar a maratona do mercado de trabalho é preciso estar preparado. Por isso, além de colocarem em prática, na maioria dos casos, a primeira experiência profissional, os jovens do Programa Aprendiz Legal, vinculados ao Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) têm uma intensa carga de atividades em sala de aula. E fora dela também.

Em atividade extraclasse, os alunos das educadoras Márcia Xavier e Kelma Barros visitaram a 10º Feira de Miniempresas, realizada no Shopping Guararapes. Os aprendizes assistiram as apresentações da feira e conheceram o processo de vendas ao consumidor.

Em outra atividade, os jovens apresentaram um projeto sobre o Programa Aprendiz Legal para estudantes do Colégio Francisco de Paula em Camaragibe. Participaram desta atividade, aprendizes da Nestlé, IBI Cards, Instituto Nordeste e Cidadania, Arezzo, Myosotis, também alunos da educadora Márcia Xavier.

“Falamos da importância de ser aprendiz e a chance de termos uma experiência no mercado de trabalho. Explicamos o que a lei diz sobre o Aprendiz colocando também em evidência que as empresas hoje têm por obrigação ter uma cota destinada ao aprendizado” explicou o Aprendiz da Nestlé, Allison Aguiar.

Para Sheyla Barros e Maria Eduarda, aprendizes da Nestlé, a palestra foi produtiva e mais um aprendizado adquirido. “A palestra foi excelente, foram os aprendizes que organizaram todo o processo da mesma, e isso facilitou muito no entendimento dos jovens da escola”, disse Sheyla. “Foi muito produtiva e conseguimos que os alunos participassem e interagissem conosco. Foi uma ótima experiência”, completou Maria Eduarda.

Projetos Sociais - Duas turmas de aprendizes, com jovens da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Serpro, Vivo, Projetec, Enorsul, Copergás, SGS do Brasil e Universo, orientados pela educadora Manuela Dias desenvolveram projetos socais com os temas “Caos na Saúde”, “Insegurança nos Bairros”, “Saneamento Básico”, “Inclusão Digital” e “Direitos humanos”.

De acordo com a educadora, Manuela Dias, com o trabalho, os aprendizes ressaltaram a importância dos projetos sociais nas comunidades e a forma como se muda um ambiente depois que se começa um trabalho social, seja ele de qualquer natureza.

“É o que chamamos de plantar a semente, mostrar as pessoas que elas são capazes de melhorar o mundo em que vivem, mostrar a capacidade de cada um, abrir novos caminhos, fazê-las entender que as coisas são transformadas para melhor, com trabalho sério, dedicação e valorização das qualidades de cada um. A magia dos projetos sociais está justamente aí”, explicou Manuela.

Segundo Manuela, a economia tem mudado constantemente e a cada dia aumenta a produção de bens e geração de empregos. “Os projetos sociais não cuidarão de colocar todas as pessoas carentes ocupando postos de trabalho, mas mudarão a visão dessas pessoas, mostrando a elas que são capazes de melhorar de vida”, completou.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57