Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE reúne instituições de ensino e concedentes de estágio
  20/12/2010



O Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) realizou no dia 25, mais um encontro de aproximação com seus parceiros de luta pela inserção do jovem no mercado de trabalho. Este encontro, porém, reuniu de uma única oportunidade as instituições de ensino e as unidades concedentes de estágio.

O diretor-secretário do CIEE Pernambuco, professor Aprígio Carvalho abriu o evento representando a superintendência.

O evento teve como tema “empregabilidade: responsabilidade da empresa ou do profissional?” e reuniu cerca de 130 pessoas no auditório do Banco Central do Brasil, parceiro do CIEE no evento. O tema foi ministrado pela psicóloga, Cássia Albuquerque.

A psicóloga abordou o tema mostrando que a manutenção do emprego vai além da responsabilidade do empregado, sendo dividida com o empregador. “As atenções também estão voltadas para as organizações”, explica.

Segundo ela, a empregabilidade também depende de cada um. “No mercado de trabalho não vamos encontrar o melhor de nada. Vamos ter acesso a um pouco de cada coisa. Tudo depende de cada um”, orienta Cássia Albuquerque.

As necessidades dos clientes estão mudando o panorama das instituições, que passaram a ser mais exigidas. Essa exigência do mercado passou a dar muito mais importância ao cliente, do que há algum tempo. Sobre isso Cássia faz uma comparação sobre o que as empresas estão mirando atualmente.” Antes o foco era no cliente, hoje é o foco do cliente que é trabalhado”, diz. “O uso intensivo do conhecimento por parte das organizações é o diferencial da vez”, explica a psicóloga.

Estudante recebe prêmio por vídeo minuto

Maria Clara Ramos se inscreveu assim como os outros 19 concorrentes, pelo site do CIEE Pernambuco. Tinha como objetivo apresentar em um vídeo de um minuto, o que o estágio representa ou representou para a sua vida. Esse era o mote do concurso CIEE na minha Vida, promovido em parceria com a TV Jornal, Faculdade Estácio FIR e o curso de inglês Fisk e que foi lançado em 11 de agosto, Dia do Estudante, que Maria Clara sagrou-se vencedora.

Estudante de ciências sociais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e de Design de Interiores, na Escola Técnica Estadual Agamenon Magalhães (Etepam), Maria Clara apresentou seu vídeo em formato de quadrinho. “É porque sou tímida”, explica, sobre a idéia do formato do vídeo.

Para ela, a o estágio tem uma grande importância para o desenvolvimento do futuro profissional, já que dá a oportunidade de colocar em prática toda a teoria aprendida. “Hoje eu vejo o mercado de trabalho de outra maneira”, reflete, Maria Clara Ramos, que foi contemplada com uma bolsa de estudos e um netbook.

O computador pessoal foi entregue pela representante comercial da Estácio FIR, Teciene Marques e a bolsa de estudos de inglês ou espanhol, pela diretora do curso de idiomas Fisk, Sheila Ferraz.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57