Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Visita ao Centro de Ensino e Instrução dos Bombeiros
  27/01/2011


Turma de Aprendizes da Contax conheceu rotina do Corpo de?Bombeiros da Polícia?Militar de Pernambuco

Em edição recente do Fique Por Dentro destacamos a intensa rotina dos jovens vinculados ao programa Aprendiz Legal, do CIEE Pernambuco. Além da carga horária nas empresas e em sala de aula, os educadores do programa organizam atividades extra classe para ampliar o conhecimento dos estudantes.

Nessa linha de aprendizado, uma turma de Aprendizes da Contax em cumprimento à carga horária de Saúde e Segurança do Trabalho, visitou o Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Pernambuco, localizado no bairro do Curado. A visita foi realizada sob a orientação da educadora Manuela Dias.

Comandados pelo Soldado Lessa, as aprendizes conheceram um pouco da rotina de treinamentos dos bombeiros, além de terem noções teóricas e práticas de primeiros socorros, prevenção de incêndio, gestão de segurança, Comissão Interna de Prevenção Contra Acidentes do Trabalho (Cipa), ente outras atividades.

Para a educadora Manuela Dias, foi uma manhã de aprendizado e aperfeiçoamento pessoal. “A atividade foi de grande valia, pois reforçou os cuidados diários que devemos ter com nossa segurança no ambiente de trabalho e fora dele, que essa é uma responsabilidade de todos”, afirmou.

Para Manuela Dias, “os bombeiros, muitas vezes confundidos com heróis, demonstram que a profissão é fruto de muito esforço e treinamento, que a coragem é um ingrediente muito importante, mas sem a rotina de atividades práticas e os cuidados com segurança e equipamentos de proteção não seria suficiente”.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57