Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Evento com estagiários em Ipojuca tem presença do CIEE
  27/01/2011



Todos os anos a Prefeitura de Ipojuca, no Litoral Sul de Pernam­bu­co promove um encontro dos orientadores de estágio, com seus estagiários. E todos os anos, o CIEE-PE é convidado a participar. E todos os anos o CIEE vai.

Este ano, a instituição foi representada pela gerente do De­par­tamento de Seleção e Contratação, An­drea Karla La­cer­da e do gerente de TI, Car­los Brazil. O encontro foi realizado no Nasce­dou­ro de Talen­tos, antigo matadouro municipal, trans­formado em cen­tro de qualificação.

O evento reu­­­­­­­niu aproxima­da­mente 60 estagiários e coordenadores e contou com a presença do Vice-Prefeito, Fernan­do Eduardo Alves da Silva, conhecido como Dudu, o secretário de Administração da Cida­de, Joaquim Serafim, a diretora de Treinamento e Capacita­ção Ana Carolina e a diretora do Centro de Especialização Odon­to­ló­­gica (CEO), Eva Godoy.

“Esta é uma grande oportunidade de reunir todos os estagiários. Fui estudante de Administra­ção e estagiei no SESI e na Universi­da­de Católica (Unicap), mas, na época não tive a oportunidade  de estagiar em Ipo­ju­ca”, revela Joaquim Serafim.

Para o gerente de TI do CIEE, Carlos Brazil, as oportunidades devem ser aproveitadas pelos estudantes. Ele aproveitou para agradecer, em nome da instituição, mais um convite para o encontro com os estagiários.

E pelo jeito os estudantes vêm cumprindo o papel de aprender na prática, como afirmou a coordenadora do CEO, Eva Go­doy. “Nos­sos estagiários estão empenhados em apren­der. Dentro do CEO podemos avaliar as atividades e perceber o crescimento profissional dos estudantes”.

A prefeitura de Ipojuca conta com cerca de 100 estudantes em estágio e deve ampliar esse número em breve. Pelo menos é o desejo do vice-prefeito, Dudu. “Vemos a oportunidade de aumentar o número de vagas de estágio. Hoje, sou profissional por causa do estágio”.

Dois estudantes deram seus depoimentos durante o evento, que ratificaram a importância do estágio para os jovens. Para o estudante de história, Murilo Martins, tem funções que vão além da prática acadêmica. “O estágio veio como suporte para a aprendizagem prática, pedagógica e social”, afirmou.

Já para a estudante de nutrição, Jaqueline Oliveira, o estágio é uma forma de valorizar e acreditar no jovem, além de dar apoio ao aprendizado. “Estou muito grata por ter a oportunidade de trabalhar no meu próprio município”, comemorou.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57