Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Novas turmas de Aprendizes
  27/01/2011



O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) lançou mais uma turma de Aprendizes em Pernambuco. O evento de lançamento foi realizado na sede do Banco, no Recife, e contou com a presença do CIEE Pernambuco, que coordena o Programa Aprendiz Legal, em parceira com a Fundação Roberto Marinho. Esta é a primeira vez que o BNB cria uma turma no Estado. Atualmente, a instituição possui 145 jovens vinculados ao programa no Nordeste, sendo 14 em Pernambuco.

A Consultora de Recursos Humanos do BNB no Ceará, Norma Rebouças, que representou o BNB na solenidade fez uma apresentação do Banco para os adolescentes e familiares presentes no local. Norma, que foi estagiária do Banco ressaltou a oportunidade que os adolescentes estão tendo com a participação no programa Aprendiz Legal. “Todo o conhecimento da minha vida profissional foi adquirida através do Estágio”, ressaltou.

O superintendente Institucio­nal do CIEE-PE, Germano Coelho representou a instituição na solenidade, que ainda contou com a presença da Assistente Social, Bruna Ribeiro e do analista do Departamento Administrativo, Rodrigo Augusto.

Para Germano os jovens sofrem pela contagem que as empresas fazem na contratação, optando pelo mínimo. “No Brasil são 36 milhões de jovens na faixa do Aprendiz”, alerta.

O BNB - O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) é uma instituição financeira múltipla criada pela Lei Federal nº 1649, de 19.07.1952, e organizada sob a forma de sociedade de economia mista, de capital aberto, tendo mais de 90% de seu capital sob o controle do Governo Federal. Com sede na cidade de Fortaleza, Estado do Ceará, o Banco atua em cerca de 2 mil municípios, abrangendo os nove Estados da Região Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), o norte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e o norte do Espírito Santo.

Turmas com duração de dois anos

Em dezembro o CIEE Per­nam­buco deu início a duas novas turmas de aprendizes, sen­do uma do Curso de Ocu­pações Administrativas e a outra de Práticas Bancárias.

 A turma de Ocupações Ad­mi­nistrativas terá a duração de 24 meses e contará com apren­di­zes da Infraero (14), da Asso­ciação Beneficente Criança Cidadã (03), da Elevadores Otis (02), da Gotemburgo (01), da ISI Engenharia (01) e da Technos Relógios (01). Os aprendizes passaram por treinamento Intro­dutório, sob a instrução da co­la­bo­radora do CIEE, Glaciene Ferreia.

A turma de Práticas Ban­cárias, terá a duração de 24 meses e é composta por aprendizes do Banco do Nordeste do Brasil (14) e do Banco do Brasil (11). Os aprendizes passaram por treinamento Introdutório, sob a instrução da colaboradora do CIEE, Luciana Dias.

Visita - Os aprendizes do Banco do Brasil receberam a visita da Analista do Programa de Aprendizagem da instituição, Andréa Franklin, que falou sobre a importância dos compromissos assumidos pelos aprendizes ao iniciarem no Programa e mostrou um pouco da dinâmica de trabalho adotada nas agências.
 



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57