Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE-PE participa de inauguração de Centro de Educação
  17/08/2007

O Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) marcou presença na inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professor Paulo Rosas, na Cidade Universitária. O CIEE-PE foi representado pelos superintendentes Germano Coelho e Maria Inez Borges Lins.

O Cemei, com capacidade para atender 150 crianças, sendo 30 no berçário foi construído em um terreno cedido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). De acordo com reitor da UFPE, Amaro Lins, a creche foi entregue devido a um esforço conjunto de persistência.

“As obras da creche estavam paralisadas devido a problemas com a construtora, vencedora da licitação. Brigamos na justiça, num esforço de persistência, para que hoje pudéssemos entregar esse centro”, revelou Amaro Lins.

Para a viúva do educador Paulo Rosas, Argentina Rosas, essa é uma justa homenagem a ele, já que, segundo o próprio educador, que tinha uma grande admiração pela UFPE, se não fosse funcionário da instituição, trabalharia na confecção de brinquedos educativos, tamanho era seu fascínio por crianças.

“Aqui é um excelente local onde se pode colocar em prática toda a teoria aprendida nas universidades”, disse para as educadoras da creche, Argentina Rosas, que é das fundadoras do CIEE-PE. “Gostaria de aproveitar o momento para solicitar às autoridades presente que coloquem uma foto de Paulo Freire aqui”, completou.

De acordo com o prefeito do Recife, João Paulo, um governo de esquerda tem que fazer muito mais para poder provar que sabe governar. “Nunca se investiu tanto em educação como em meu governo”, disse. Esta é a 59ª creche entregue pelo prefeito em quase oito anos de sua gestão.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57