Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Câmara do Recife homenageia CIEE Pernambuco
  26/03/2008

A Câmara de Vereadores do Recife realizou, ontem, uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos de atividades do Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE). O evento foi uma solicitação do presidente da Casa de José Mariano, Josenildo Sinésio, acatada pelo colegiado de 36 vereadores.

À mesa estavam o vereador e presidente da Casa, Josenildo Sinésio, o ex-prefeito do Recife e também vereador, Gilberto Marques Paulo, o secretário de Administração da Prefeitura do Recife, Fernando Nunes, que representou o prefeito João Paulo, em viagem a Brasília, o professor Guido Araújo, representando o Reitor da Universidade de Pernambuco, Carlos Calado, o presidente do CIEE-PE, Lucilo varejão e os superintendentes do CIEE-PE, Germano Coelho e Maria Inez Borges Lins.

Um momento histórico marcou a homenagem ao CIEE-PE, quando Liberato Costa Júnior, um dos mais antigos e atuantes vereadores do País, com mais de 40 anos de vereança, entregou a Germano Coelho uma placa comemorativa.

“Gostaria de agradecer a todos os presentes, em especial a Liberato, grande companheiro de luta nos tempos do Movimento de Cultura Popular (MCP)”, disse Germano em seu discurso, que criticou a educação no Brasil e a situação marginalizada dos jovens.

Germano ainda alertou aos presentes sobre a recente pesquisa sobre o salário dos professores da rede pública, que aponta Pernambuco como último colocado no quesito remuneração.

Antes de Coelho, Josenildo Sinésio abriu a Sessão fazendo referência a luta do CIEE como continuador das ações do MCP e a data de fundação da instituição, hoje, Data Magna de Pernambuco.

“É em nome dos jovens que, passando pelo CIEE-PE tiveram e têm a oportunidade de se integrar ao mercado, seja através dos estágios, seja através dos cursos oferecidos, que a Casa de José Mariano  presta esta homenagem, à instituição e, sobretudo ao seu fundador, Germano Coelho, que há 40 anos vem trabalhando pela educação em nosso estado”, concluiu Sinésio.

A Sessão contou com a presença de colaboradores da instituição, além de alguns estudantes que também prestigiaram o evento das galerias do plenário.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57