Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Prefeito de Ipojuca recebe CIEE
  22/05/2008

O prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim recebeu os superintendentes do CIEE Pernambuco, Maria Inez Borges Lins e Germano Coelho, a gerente do departamento de Seleção e Contratação, Andréa Karla Lacerda e a colaboradora, responsável pelo Posto Avançado do CIEE Pernambuco, no Cabo de Santo Agostinho, Sandra Pires, no Clube Municipal Antonio Eudaldo Acioli de Sales (Toinho).

Na chegada ao município, localizado no Litoral, Sul de Pernambuco, a 50 quilômetros do Recife, os representantes do CIEE foram recebidos pelo secretário de Administração e Recursos Humanos da cidade, Joaquim Serafim. Durante o encontro, que foi realizado com estagiários de nível superior da Prefeitura de Ipojuca, o prefeito Pedro Serafim convidou o superintendente do CIEE, Germano Coelho para falar pás os estudantes.

Antes da palestra de Coelho, Pedro Serafim assinou com o CIEE Pernambuco um termo aditivo aumentando a bolsa-auxílo dos estagiários da administração municipal. A superintendente operacional do CIEE-PE, Maria Inez Borges Lins destacou, na assinatura do termo aditivo, a importância do município para o Estado de Pernambuco e seu desenvolvimento. "Não adianta falar em desenvolvimento sem participar dele, hoje Ipojuca está no centro do desenvolvimento do estado", afirmou Inez. "Agarrem esta oportunidade, pois este é o pontapé para a integração de vocês ao mercado de trabalho", alertou aos universitários.

Um problema enfrentado pelo estado é a falta de qualificação da mão-de-obra local, que tem comprometido a contratação de pernambucanos para os investimentos que estão chegando ao Estado e Pedro Serafim destacou o trabalho que vem sendo feito na cidade para a qualificação da juventude. "Esse é um trabalho importante, que começa no estágio, para que termine no aproveitamento e na contratação do povo nos empreendimentos do município", afirmou o prefeito.

Em suas palavras para os estudantes, Germano Coelho contou aos presentes que foi professor do prefeito da cidade e citou o padre Lebret, que "há mais de 50 anos, já falava de desenvolvimento de Pernambuco, com uma refinaria de petróleo".

Ainda compuseram a mesa do encontro o secretário de Administração e Recursos Humanos, Joaquim Serafim e o vice-prefeito da Ipojuca, Fernando Eduardo Alves da Silva, o Dudu.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57