Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Dada a largada para os estudantes
  22/03/2011



Começa a luta para garantir uma vaga nas universidades públicas de Pernambuco. Cerca de 1600 estudantes agendaram pelo site do CIEE Pernambuco um dia e horário para fazer a prova de seleção do curso gratuito Prepa­rando para o Vesti­bular, que é ofere­cido no Centro de Desen­volvimento de Compe­tên­­cias.

A cada ano aumenta a procura pelo curso gratuito, mas apenas os que conseguem se inscrever pela internet é que vão para a seleção. Este sistema de inscrição limita o número de estudantes, já que, com o sucesso e índice de aprovação obtido, muitos estudantes que alimentam a chance de entrar em uma universidade pública querem participar do curso gratuito.

A seleção acontece no auditório do Cendecom, o local onde os 100 estudantes aprovados estudarão ao longo de 2011. Para a Analista do Cen­de­com, Eliane Gomes, a oferta de vagas é suprida pelos estudantes que ficam em um banco de dados para remanejamento. “Abrimos 100 vagas efetivas e 200 para remanejamento, caso haja alguma desistência”, explica Eliane.

Durante os 12 meses do curso, que é oferecido com a ajuda de um grupo de professores voluntários, muitos alunos deixam as aulas por motivos pessoais, que vão desde a falta de dinheiro para locomoção, até ter que ajudar nas despesas de casa, faltando tempo para ir a aula.

No ano passado dos 100 estudantes que começaram as aulas, apenas 40 chegaram ao último dia. Apesar da evasão, onde alguns continuaram os estudos através das apostilas enviadas por email, o índice de aprovação do Preparan­do Para o Vestibular superou o número de alunos. Isto porque alguns deles foram aprovados em mais de uma instituição.

A luta começa agora, mas, no fim da história, sempre há um final feliz.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57