Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Serpro forma mais uma turma de jovens aprendizes
  15/04/2011



Após 18 meses de atividades, entre experiência no ambi­en­te de trabalho e as aulas do curso de ocupações administrativas, 17 jovens encerraram suas atividades no Programa Aprendiz Le­gal, dentro do Serviço Federal de Processa­mento de Dados (Serpro).

A “formatura” de Aprendizes na instituição virou um evento so­cial, que reúne coordenadores, familiares e Aprendizes em uma festa grandiosa, com direito a performances dos formandos. Esta é a segunda turma formada no Serpro.

Participaram do evento Wa­gner Silveira, pelo Serpro e Ma­nuela Dias, educadora do Pro­grama Aprendiz Legal e da tur­ma do Serpro, pelo CIEE Per­nam­­buco. A coordenadora pedagógica do Programa Apren­­­­­­diz Legal, Luciana Dias tam­­­bém esteve no encerramento da turma.

Para Wagner Silveira, as atividades do programa são passos para a formação de cidadãos. “Cidadania não é apenas ter direito ao básico garantido na Constituição é poder participar do processo histórico do País”, afirmou.

Para a educadora Manuela Dias o programa proporciona aos jovens a troca de experiências com os profissionais das empresas onde estão realizando suas atividades. “Essa é apenas mais uma etapa da vida profissional de vocês”, disse Manuela.

A formatura dos jovens no Serpro sempre é carregada de emoção, com a participação de todos os coordenadores (ou pelo menos a maioria deles). A primeira formatura contou com a apresentação de uma banda formada pelos próprios jovens, que escreveram uma música para homenagear o CIEE e o Serpro.

A música também foi o carro-chefe desta formatura, onde alguns aprendizes soltaram a voz, além de darem depoimentos sobre o que mudou em suas vidas com a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. E assim foi a formatura: um dava um depoimento, o resto chorava. O outro subia para falar alguma coisa e os que ficavam, choravam novamente.

Essa emoção dá a tônica de como o programa é importante para a formação dessas pessoas, que além da oportunidade de entrar no mercado, saíram com pelo menos 16 amigos cada um deles, sem contar com os orientadores.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57