Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE-PE supera 300 aprendizes
  20/12/2011


turma de Aprendizes da CBTU, iniciada 15 dias após a formatura da turma anterior

Apesar de ser um número significativo, já que “nun­ca na história deste CIEE” chegamos a tantas tur­­mas de aprendizes for­ma­­das, na prática, superar a marca, por enquanto, ape­nas ajudou a tirar Per­nambuco da última colocação no ranking de desperdício de vagas para os jovens. O primeiro passo de um longo caminho a ser trilhado.

Em 2011, dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontam para pouco mais de quatro mil contratações de aprendizes no Estado, o que significa um desperdício de mais de 90% da capacidade de contratação, já que os próprios dados do MTE também mostram existir mais de 40 mil oportunidades para os jovens, apenas em Pernambuco.

De direito, a inserção do jovem, através da aprendizagem é uma luta de todos os brasileiros, mas, de fato, as maiores ações em prol do programa, em âmbito estadual, vêm sendo desenvolvidas e propostas pelo CIEE Pernambuco.

Foi através do CIEE Pernambuco que o programa Aprendiz legal foi lançado no Estado, em parceira com a Fundação Roberto Marinho (FRM), em um grande evento realizado no auditório do Banco Central do Brasil com ampla cobertura pela mídia.

Através de articulações do CIEE-PE, o Jornal do Com­mercio veiculou um edi­to­rial falando a péssima situação do estado na contratação de aprendizes. Além de outras matérias veiculadas em televisão e internet corroborando com a posição da instituição na defesa da aprendizagem.
E, também pelo CIEE-PE, está sendo organizada a edição local do Seminário Apagão de Mão de Obra no Brasil, que discutirá a con­­­­­­­­­­­­­tribuição da aprendizagem para a formação e a retenção de talentos nas empresas.

O rompimento da barreira dos 300 aprendizes é uma vitória, uma conquista da juventude, mas, sobretudo da instituição que abraçou a causa e caminha firme rumo à ocupação das 44 mil vagas disponíveis em Pernambuco. E combinando nossas ações com uma frase do mestre Paulo Rosas, “nas voltas que o mundo dá, a gente vai chegar lá!”.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57