Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE Pernambuco promove pesquisa Sócio-Econômica
  20/12/2011

Com o intuito de traçar o perfil dos estudantes aten­didos pelo Programa de Estágio da instituição, o Centro de Integração Em­presa Escola de Pernam­bu­co (CIEE-PE) lançou uma pesquisa sócio-econômica inédita com os 17 mil estudantes inscritos em seu banco de dados.

De acordo com a Supe­rin­tendente Operacional do CIEE Pernambuco, Maria Inez Borges Lins esta é uma iniciativa para traçar o perfil dos jovens estudantes estagiários para comprovar a função social que o estágio exer­ce na vida dos jovens.

Esta ação tem o objetivo de atingir todos os estudantes em estágio inscritos no banco de dados da instituição. Para isto, o CIEE está lan­çando uma campanha de conscientização sobre a importância do preenchimento da pesquisa.

De acordo com o gerente de TI do CIEE Per­nambuco, Carlos Brazil, os estudantes poderão rea­lizar a pesquisa através do próprio cadastro. “Disponibilizaremos o questionário sócio-econômico dentro do cadastro do estudante para que ele faça online”, explica Carlos Brazil.

Para atingir o objetivo da campanha, o CIEE também entregará aos estudantes que forem à instituição um formulário para ser preenchido. Cartazes serão afixados nas escolas, além de material informativo que será enviado por e-mail para garantir o sucesso da ação.

“Esta é uma ação grandiosa de mapear a situação dos estudantes estagiários. Temos certeza que os jovens entenderão o valor deste trabalho e responderão a pesquisa em sua maioria”, diz Maria Inez Borges Lins.

Ela explica que todas as informações contidas no questionário serão usadas apenas e, exclusivamente, para fins de pesquisa, e não terão interferência no processo de encaminhamento e contratação de estudantes. Ou seja, não haverá restrição com referência a sexo, idade, cor, situação familiar ou quaisquer outras situações, que possam ser interpretadas como fator discriminatório.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57