Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE Pernambuco promove seminário sobre aprendizagem
  20/12/2011



O Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco (CIEE-PE) e a Fundação Roberto Marinho promoveram no último dia 13, o seminário Apagão da Mão de Obra no Brasil: a Contribuição da Aprendizagem para a formação e a retenção dos talentos nas empresas, dirigido a empresários e executivos. O evento foi realizado no auditório do Banco Central do Brasil, bairro de Santo Amaro e teve como palestrante o Professor da Fundação Getúlio Vargas Yann Duzert, que também é especialista em negociação, Consultor de Desenvolvimento Econômico e Social –CDES, da Presidência da República e Consultor da OMC – Organização Mundial do Comércio.

O seminário foi uma realização do CIEE Pernambuco e da Fundação Roberto Marinho (FRM) que, em parceria, promovem o Programa Aprendiz Legal criado para auxiliar as empresas a cumprirem a Lei do Aprendiz de 10.097/2000.  Ela estabelece que todas as empresas de médio e grande porte contratem jovens entre 14 e 24 anos para capacitação. De acordo com a legislação, a cota de aprendizes está fixada entre 5% e 15% por estabelecimento.

Contando com incentivos fiscais, os programas de aprendizagem são compostos de duas partes: formação prática nas empresas e formação teórica na respectiva área de atuação. Essa última é ministrada por entidades qualificadoras reconhecidas, responsáveis pela certificação, como é o caso do CIEE Pernambuco.

Atualmente, o estado de Pernambuco é o penúltimo colocado no ranking de contratação de aprendizes do MTE, com cerca de 3.000 jovens em atividade, mas com um potencial mínimo de 51.000. No Programa Aprendiz Legal, o CIEE Pernambuco possui cerca de 300 aprendizes contratados e parceria com aproximadamente 40 empresas e órgãos públicos.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57