Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE finaliza com sucesso programa de Mentoria
  29/05/2012


Coordenador do Programa, Paulo Erlich, com a superintendente do CIEE, Maria Inez Borges Lins

O Programa de Mentoria do CIEE Pernambuco (Promento), um dos dois únicos realizados em Pernambuco chegou a sua finalização com índices de satisfação máximo, atestando o sucesso que o programa teve entre os participantes.

 
O resultado do programa foi apresentado pelo seu coordenador, Paulo Erlich em encontro com mentores e mentorados, no Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom). “O programa de Mentoria é um presente que as instituições podem dar aos participantes”, afirma o coordenador.
 
Além da avaliação positiva do programa, a Mentoria trouxe ganhos para a instituição, já que o quesito ‘aumento da satisfação com o trabalho que realiza’, teve nota 4,7 pelos mentorados. “Não tivemos nenhum problema de relacionamento entre mentores e mentorados e um alto nível de concordância entre eles”, afirma Erlich.
 
Erlich adiantou que cada mentorado receberá o resultado do seu programa, para conversar com o gestor da área e aplicar na prática o que foi desenvolvido.
 
Para a Assistente Social do CIEE Pernambuco, Telma Muniz o projeto de mentoria foi uma oportunidade de aprendizado. “Foi um trabalho muito rico, um desafio de se colocar na condição de ajudar o outro e na condição de aprender sempre, mesmo com a função de mentora”, explica Telma, que no programa foi mentora da colaboradora Luciane Inocêncio, do Departamento Administrativo.
 
E esse pensamento de Telma é ratificado por Paulo Erlich, que explica que “um dos resultados do programa é mostrar ao mentor e ao mentorado que ele tem capacidade de exercer a função para qual ele foi escolhido”.
 
Para a colaboradora do Departamento Financeiro, Juliana Gurgel o sentimento é de felicidade com os resultados. “Fui escolhida como mentora, o que foi muito bom para mim, poder ajudar. Estou feliz com o resultado do programa”, afirmou.
 
Os depoimentos dados na finalização do programa vão de encontro à sua filosofia, que é de ser um catalisador das ideias e do trabalho. E é exatamente assim que se sente a colaboradora do Departamento de Seleção e Contratação (Desec), Veridiana Pimentel. “Estou avançando pessoalmente e profissionalmente”, resume.
 
Já Rodrigo Augusto, do Departamento Administrativo (Depad) explica sua participação como “um processo de evolução”.
 
Para a superintendente Operacional do CIEE Pernambuco, Maria Inez Borges Lins o programa de Mentoria tem uma ligação estreita com a instituição. “Com a Mentoria, a gente aprende a fazer, fazendo. É um trabalho que se encaixa com a missão do CIEE, de integrar pessoas ao mundo de trabalho”.
 
Inez adianta que o CIEE deve priorizar o programa e que uma segunda edição já deve começar a ser formatada, implantando-se as melhorias necessárias ao bom andamento do trabalho.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57