Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Projeto em Caruaru explora relações interpessoais no ambiente de trabalho
  27/06/2012



Há novidade no escritório do CIEE Pernambu­co, em Caruaru. É o Pro­jeto Terças Re­fle­xi­vas, que promove encontros semanais para discussão e reflexão de temáticas ligadas a relação do colaborador com a instituição e das relações entre os próprios colaboradores.


De acordo com a gerente da unidade de Caruaru, Maria Leonor Vilaça, o projeto tem como objetivo despertar o olhar da equipe para questões ligadas à relação colaborador X empresa. “Nosso propósito, ao implantar este projeto, foi de promover a interação, a comunicação e a integração entre as pessoas, a fim de que a equipe caminhe na mesma direção e que compartilhe um objetivo comum”, explicou Leonor.
 
Ainda segundo Leonor, além de promover os encontros semanais, o projeto Terças Reflexivas estimula a proatividade e fortalece vínculos saudáveis no ambiente de trabalho.
“O projeto é muito importante, pois nos proporciona um momento de descontração e reflexão sobre nós como pessoas e como grupo, fazendo com que haja mais união e entendimento entre todos”, define a estagiária do CIEE-PE em Caruaru, Larissa Felix.

Os encontros semanais do projeto contam com duração de 30 minutos, utiliza vídeos, promove palestras e rodas de leitura, além de contar com debate de temas pertinentes às relações no trabalho.
Para a colaboradora Acácia Diniz “as terças reflexivas, têm se afirmado como momentos de diálogo, aprendizagens e descobrimentos porque oportuniza as pessoas envolvidas, dentro do ambiente de trabalho, realizarem momentos de reflexão junto com a participação coletiva”.

Já a colaboradora Silvânia Teixeira acredita que o projeto trará mais entrosamento para a equipe. “O projeto terça reflexiva, como o próprio nome já aponta, veio trazer um espaço muito importante de interação, reflexão e autoconhecimento, favorecendo um maior entrosamento entre todos da equipe”.
“As dinâmicas trazidas e apresentadas no projeto servem para autoanálise com vistas ao aprimoramento das qualidades e extirpação ou suavizamento/melhoramento dos defeitos, tanto profissionais, quanto pessoais. Serviu-me para refletir inclusive nas minhas atitudes em casa e com familiares”, diz a educadora do Apren­di­z, Lidiane Vasconcelos.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57