Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Formada primeira turma de telesserviços
  28/06/2012



No Centro de Desen­volvimento de Competências (Cendecom) do CIEE Per­nam­buco, no mês de maio, aconteceu a primeira formatura de Aprendizes de uma turma de Teles­serviço.

A turma formada por 13 jovens das empresas Data­métrica e CSU celebraram o acontecimento com festa, na presença dos educadores. Para Jonathan Nas­ci­mento, que iniciou as atividades junto com os outros jovens em maio do ano passado, o programa trouxe experiência ao gru­po. “É muito importante a inserção do jovem no mercado de trabalho. Foi uma experiência e tanto para nós”, afirmou o Aprendiz que foi o mestre de cerimônias do evento.

Ele aproveitou o momento para agradecer a algumas pessoas que contribuíram na jornada. “Temos a consciência de como foi difícil chegar até aqui”, disse, em referência aos alunos que não ficaram até o final do curso.

O curso de Telesser­viços teve como conteúdo programático temas ligados ao atendimento ao público, técnicas de argumentação, telemarketing ativo e receptivo, a importância do script, do marketing e a diversidade cultural.

O setor é um dos que mais cresce no Brasil e por isso mesmo exige pessoas qualificadas para a atividade. Esse é o alerta do educador Paulo Hen­rique Neves, professor da primeira turma formada no CIEE. “Com o crescimento no setor de telesserviços, existe a necessidade de se qualificar, esse foi o papel do CIEE nesse primeiro ano de formação. Fico muito feliz em saber que ao final do curso, formei não só profissionais no setor, mas jovens para o mundo de trabalho. Parabéns aos aprendizes concluintes das turmas de telesserviços!”, diz.
 
“A conclusão das turmas é sempre um momento de muita alegria, esta em especial, pois foi a primeira do curso de telesserviços. Conseguimos observar durante o decorrer do programa e principalmente nas palavras dos aprendizes, como o Programa Aprendiz Legal contribuiu para o desenvolvimento pessoal e profissional deles”, diz a coordenadora do Programa de Apren­dizagem do CIEE Pernam­buco, Luciana Dias.  
 
Helis Monteiro, formanda da Datamétrica também acredita no programa como uma oportunidade de ganhar experiência. “Tudo o que vivemos, nossas experiências, vamos levar para toda a vida e foi o CIEE que nos deu esta oportunidade”, disse em seu ‘discurso’.
 
O evento contou com uma apresentação multimídia em que cada aprendiz citou uma frase que inspirou o ano que cada um passou no programa.

Sobre a ‘desistência’ do programa por parte de alguns alunos, que por motivos pessoais não conseguiram concluir o curso, o aprendiz Tomás Gomes reconhece o trabalho. “Esfor­çamos-nos muito para chegar até aqui, onde algumas pessoas não conseguiram”, disse.
 
“Esse é o Programa Aprendiz Legal: formador de jovens cidadãos e protagonistas de sua história”, conclui Luciana Dias. As fotos deste evento estão disponíveis no página do CIEE Pernambuco no Flickr.

 



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57