Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Seguindo a trilha do vestibular, estudantes fazem simulado
  28/06/2012



Na luta por uma vaga nas universidades pernambucanas os estudantes do curso gratuito Preparando para o Vestibular, do Centro de De­­senvolvimento de Com­pe­tên­­cias (Cendecom) tem se es­forçado ao máximo, com o apoio dos professores volun­tários.


Para testar os conhecimento dos alunos e avaliar seu nível de competitividade na matéria, os professores, Elizardo Lisboa e Priscilla Moura organizaram um simulado de biologia com os estudantes do Cendecom.

“O simulado foi elaborado com o objetivo de verificar os níveis de aprendizagem dos alunos a cerca do primeiro bloco de biologia e ambientar os mesmos com as provas das universidades e com o Enem, que aconteceram no final do ano. Os assuntos aborda­dos neste simulado são to­dos temas dos vestibulares da UFPE, UFRPE, UPE e Uni­cap”, explica Elizardo Mou­ra.

“Além disso, o simulado teve como objetivo fazer que os próprios alunos percebam suas dificuldades e sintam a necessidade de estudar mais, para obter melhores notas futuramente”, acrescenta a professora voluntária Priscilla Moura.

Para ela a aplicação de simulados pode ajudar ao aluno na preparação para as provas, já que eles encontram nos testes questões parecidas com a das instituições de ensino, nos vestibulares. “O teste faz com que, aqueles alunos que não estão estudando muito e acumulando assunto, se deparem com as questões que são utilizadas nos vestibulares, sintam a necessidade de se esforçar e estudar mais”, avalia Pris­cil­la.

Apesar da importância do teste, o professor Eli­zardo faz um alerta. “O que ajudará o alunado mes­mo, são os estudos contínuos. Po­rém, esses exames auxiliam na arrumação das ideias, objetivando uma análise crítica dos alunos em relação ao tema proposto e atualidades”.

Os professores premiaram os três primeiros colocados no simulado com uma caixa de chocolate. Mais que o presente, o resultado para eles pode significar uma vaga na universidade desejada, como é o caso de Rodrigo Vieira, que tenta uma vaga em medicina e teve a nota mais alta do simulado de biologia.

Apesar de ser matéria da sua área, Rodrigo ficou surpreso em ter tirado a melhor nota mo si­mulado. “Esperava estar entre as 10 primeiras no­tas”, disse. 

Joana Bea­triz, que ten­­­­­­tará fi­sio­­terapia na Uni­ver­sidade Federal e medicina na Uni­­­­­­­versidade de Pernambuco e teve a segunda melhor nota no simulado foi mais modesta, apesar de estudar mais a matéria. “Tinha certa confiança, pois biologia é a matéria que eu estou estudando mais. Só não imaginava ficar entre os primeiros colocados”, diz.
 
Quem fechou o pódio do simulado foi Diogo da Silva, que tentará odontologia e teve a terceira melhor nota. “Com um pouco de dedicação e persistência chegaremos no objetivo esperado”.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57