Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

E os resultados já aparecem...
  26/09/2011



Os primeiros resultados de aprovação já aparecem no curso Preparando para o Vestibular, do Cen­tro de De­senvolvimen­to de Compe­tên­­cias (Cen­de­com), do CIEE-PE, com apro­va­ções na Escola Téc­ni­­­­­ca Estadual Aga­memnom Ma­galhães (Ete­­pam), na Es­co­­la Téc­nica Al­mi­rante Soa­­res Du­tra e no Colégio Agrí­­cola Dom Agos­tinho Ikas (Codai), da Uni­­ver­sidade Federal Rural de Per­­nam­­buco (UFRPE).

Foram nove estudantes apro­vados em três escolas, sendo seis na Ete­pam, dois na Almirante Soa­res Dutra e uma aprovação no Codai.

A estudante Maria Isa­dora Almeida, de 18 anos, aprovada para o curso técnico em Co­mu­ni­cação Vi­sual, da E­te­pam, conheceu o Cendecom através de uma matéria veiculada em um telejornal. Ela ainda pretende fazer vestibular para a Universidade Fede­­ral de Pernambuco (UFPE) e sobre o futuro é enfática, “vou estudar mais do que antes”, diz.

Em 2009 o curso Pre­­parando para o Vesti­bular aprovou 20 estudantes em universidades públicas de Pernambuco. O ano passado foram 37 estudantes aprovados. Um recorde, já que das 60 vagas abertas no começo do ano, 40 ficaram preenchidas até o fim.

Para Swaeky Gomes, que conheceu o Cendecom através de um amigo, os professores do curso pré-vestibular são bons e ela recomendaria a instituição para outros conhecidos. Ela foi aprovada no curso de Design de Interiores da Etepam. “Fiquei muito fe­liz quando recebi a notícia da minha aprovação. Agora, o que muda para mim é o modo de pensar meu futuro”, resume.

Simulado – Apesar da comemoração pelas aprovações, os estudantes ainda lutam pela preparação para os vestibulares do final do ano. Cerca de 35 alunos do curso Preparando para o Vestibular fizeram um simulado no Cendecom.

O exercício tem como objetivo preparar os estudantes para os tipos de questões que devem ser enfrentadas nas provas para as universidades.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57