Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

FRM ministra formação no CIEE
  26/09/2011



A Fundação Roberto Ma­rinho (FRM), parceira do Centro de Integração Em­presa Escola de Per­nam­bu­co (CIEE-PE), no Pro­gra­­­­ma Aprendiz Le­gal, rea­lizou uma capacitação com os formadores do programa, no Centro de De­sen­vol­vi­mento de Compe­tências (Cen­decom).

Durante o encontro, que durou dois dias, fo­ram discutidos temas ligados a parte comercial e pedagógica do Pro­­grama. O primeiro dia de capacitação contou com a presença dos educadores e apoia­dores on­de se debateu a metodologia do Pro­grama Apren­diz Legal, avaliação por competência, competências e habilidades, interdiscipli­na­ridade, contextualização, hipertexto entre outros assuntos.

“Ampli­a­mos nossos conhecimentos sobre de­­­­senvolver competências e a importância de trabalhar com os diferentes tipos de linguagens. Além disso, pudemos tirar todas as nossas dúvidas sobre a utilização do ambiente virtual do Pro­­­­­­­­­­­­grama Apren­­­­­­diz Legal”, dis­­­­­­­­­­­­­se a Co­or­dena­dora Pe­dagógica do Programa Apren­diz Le­gal, no CIEE Pernambuco, Luciana Dias, que participou do evento.

A gerente do Departa­mento de Trei­namento e Acompa­nhamento do CIEE Pernam­buco Ana Patrícia Gomes, responsável pelo programa e a superintendente Operacional do CIEE, Ma­ria Inez Borges Lins pres­tigiaram o encontro, que foi ministrado pela Coordenadora Pedagógica, Ângela Cruz e a Coor­denadora Ins­titu­cional, Raquel Bar­reto, ambas da Fundação Roberto Mari­nho.

Ana apresentou os números de Pernambuco, que continua como o estado que menos contrata apren­­­dizes no Brasil, con­­­siderando a média de jovens na faixa etária de 14 a 24 anos que poderiam ocupar as vagas de aprendiz.

“O CIEE Pernambuco é a instituição que mais luta pela inserção do Aprendiz no ambiente de trabalho e o cumprimento da Lei”, afirmou a Superinten­den­te Operacional do CIEE-PE, Maria Inez Borges Lins.
No segundo dia da formação foi abordada a divulgação do programa nas empresas, o que é o Pro­grama Aprendiz Le­gal, as atri­buições da FRM e do CIEE, as ca­racterísticas fundamentais do Pro­grama, o Selo da Apren­di­za­gem, os novos cursos oferecidos pela FRM (Con­ser­vação, Lim­pe­za e Sus­tentabili­dade Am­bien­tal; Auxi­liar de Ali­men­ta­ção: Preparo e Ser­­vi­ços; Auxiliar de Pro­dução Industrial; Ges­tão Pú­bli­ca).



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57