Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE Pernambuco chega a Serra Talhada
  06/06/2008

Em 1998, a superintendência do Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE), junto com a então representante externa Leonor Vilaça, partia para a inauguração da primeira unidade da instituição, localizada no interior do Estado. A chegada do CIEE em Caruaru, a 155 quilômetros da Capital foi prestigiada por representantes de todos os CIEEs autônomos.

A última quarta-feira, 28 de maio, ficará marcada, pela ousadia da instituição, que passados 10 anos daquela inauguração, pega a estrada, novamente, para receber o título de Utilidade Pública do município de Garanhuns e instalar mais um posto avançado no sertão pernambucano, na cidade de Serra Talhada, a 375 quilômetros da capital pernambucana.

Muita coisa mudou. O agreste e sertão estão verdinhos por causa da chuva. Leonor é gerente do Escritório de Caruaru e Serra Talhada é a quinta unidade do CIEE Pernambuco no interior do Estado, que ainda conta com unidades em Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

Na região Metropolitana do Recife o CIEE ainda conta com unidade na Universidade Federal de Pernambuco, Na Universidade Federal Rural, Agência do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes.

O título de Utilidade Pública Municipal de Garanhuns foi proposta pelo presidente da Câmara de Vereadores, Zaqueu Naum Lins e sancionada pelo prefeito Luiz Carlos Oliveira. O presidente do CIEE Pernambuco, Lucilo Varejão recebeu, das mãos do próprio vereador Zaqueu, a Lei que dá ao CIEE o título de Utilidade Pública Municipal.

Para Germano Coelho, superintendente institucional do CIEE Pernambuco o recebimento do título é um momento único para a instituição. "Nós nos tornamos uma sociedade de Utilidade Pública do Município. Somos trabalhadores do progresso de Garanhuns", afirmou.

Coelho destacou as atividades do sistema CIEE em mais de 40 anos de trabalho. "Crescemos muito nessas quatro décadas estamos presentes em todas as capitais e em mais de 290 cidades-pólo, com mais de sete milhões de estudantes integrados ao mercado de trabalho", explicou Germano Coelho.

No dia seguinte, uma pausa para conhecer o posto avançado de Garanhuns, que funciona na Agência do Trabalho. Missão cumprida, era hora de pegar a estrada novamente, desta vez para Serra Talhada, para inaugurar o posto do CIEE da cidade sertaneja. O posto avançado de Serra Talhada está instalado na Faculdade de Integração do Sertão (FIS).

Antes, porém, de inaugurar o posto avançado, o CIEE Pernambuco participou da Primeira Semana Acadêmica da FIS, que contou com a participação alunos dos cursos de administração, enfermagem e ciências contábeis.

A presidente da Faculdade de Integração do Sertão, professora Maria da Penha Oliveira Bezerra, abriu o evento ressaltando a importância da chegada da instituição na cidade. "Esperamos que o CIEE possa desenvolver um grande trabalho com a juventude de Serra Talhada", afirmou.

"Hoje estamos realizando a parceria da Integração com a Integração", afirmou Lucilo Varejão, em referência ao termo presente no nome das duas entidades. "Um pólo de ensino e cultura como Serra Talhada não poderia ficar sem uma unidade do CIEE Pernambuco", completou.

Convidado a falar para os estudantes, Germano Coelho alertou para o desenvolvimento da região Nordeste e a ligação direta com a qualificação do homem para o mercado de trabalho. "Qualquer escola do país que não se propõe a preparar o jovem para a cidadania e qualificar para o mercado de trabalho não está cumprindo a Constituição Brasileira", disse.

Para Germano, a qualificação pode começar aos 14 anos, através do programa Adolescente Aprendiz, onde os jovens são qualificados e aprendem a fazer, fazendo, no mercado de trabalho.

"É preciso abrir a mente dos nossos empresários. Não é construindo presídios que vamos solucionar o problema da juventude brasileira", finalizou o Superintendente Institucional do CIEE Pernambuco, Germano Coelho.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro, Serra Talhada, Salgueiro e Gravatá.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


             

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57