Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Código de Éti­­­ca do CIEE é apresentado
  17/09/2012



Depois de muitas reuniões com grupos de trabalho e correções no tex­to, o Centro de Inte­gra­ção Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) lan­ça o Código de Ética da instituição. O evento foi realizado no auditório do seu Centro de Desenvol­vi­mento de Competências (Cendecom).

O Clube da?Qualidade contou com uma aula do professor, Mestre em Filo­sofia e Membro Asso­ciado do CIEE Pernambuco, Hélio Lima.
 
A construção do Código de Ética foi realizada em conjunto com os colaboradores, que participaram de encontros para leitura do texto e sugeriram algumas adaptações e inclusões de itens.
De acordo com a Asses­sora de Re­cur­sos Humanos do CIEE Per­nambuco, Rosana Freire os encontros com os colaboradores serviram para que o texto do código tenha a cara da instituição, já que foi sugerido e modificado pelos funcionários.

“O Código de Ética torna-se importante, pois através dele o CIEE sela um acordo de convivência com, e entre os colaboradores, fornecedores, parceiros e a sociedade, no intuito de construirmos um ambiente saudável, pautado nos valores de respeito da existência do outro, da honestidade, zelo e decência. É um documento de referência dos direitos e deveres institucionais, que reflete o caminho que queremos seguir”, explica Rosana. 

Ela adianta que depois do lançamento algumas ações serão realizadas para sensibilização dos colaboradores. “No dia seguinte ao lançamento do Código faremos uma parada Ética nas áreas. Serão 10 minutos de reflexão e também faremos o Projeto Cultura 30 com temáticas transversais que estão dentro do nosso código de ética, como o respeito a diversidade, dentre outras ações”, explicou Rosana Freire.

Todos os colaboradores receberam um exemplar do Código e à medida que novos colaboradores forem integrados à instituição receberão um exemplar, durante a integração institucional. O Código também ficará disponível no site do CIEE-PE.

Para a Superinten­dente Operacional do CIEE Pernambuco, Maria Inez Borges Lins, o Código de Ética consolidará e tornará mais transparente a prática adotada pelo CIEE, de respeito pelas pessoas e valorização do trabalho construtivo em benefício da juventude. “Vejo que o CIEE se apresentará da mesma maneira que sempre se apresentou, ou seja, com coerência, ética, verdade! Enfim, o Código vem para dizer e fazer a verdade!”, explica Inez.

 



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57