Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Maioria dos estudantes devolvem o RA
  17/09/2012

Mais do que um número ex­­­pressivo, a entrega de quase 100% dos Relatórios de Atividades (RA) cobrados dos estudantes representa o respeito e compromisso do CIEE com seu Programa de Estágio, Unidades Conceden­tes, escolas e estudan­tes.


No primeiro quadrimestre deste ano, foram convocados quase sete mil estudantes, dos quais, pouco mais de 6,5 mil preencheram o Re­latório de Atividades. Destes que preencheram, 6.482 devolveram o documento ao CIEE Pernambuco, informa a gerente de Trei­namento e Acompanha­men­to do CIEE Pernambuco, Ana Patrícia Gomes, durante apresentação dos resultados do primeiro quadrimestre de 2012.

“A legislação estabelece que os acompanhamentos dos estágios devem ser realizados em período não superior a seismeses. Para garantir o cumprimento da lei, o CIEE de Pernambuco montou procedimentos eletrônicos que facilitam e controlam o preenchimento dos relatórios de atividades pelos estagiários, bem como as avaliações dos supervisores de estágios das empresas e dos orientadores das instituições de ensino. Com esse instrumento, temos condições de avaliar a qualidade dos programas de estágios oferecidos, intervindo nos casos de irregularidades. Quando o estudante informa que seu estágio está desvirtuado na forma da lei, a unidade concedente recebe uma notificação do CIEE, para correção imediata do problema, e nos casos de reincidência a parceria é encerrada e esses estudantes têm preferência de encaminhamento para outras vagas”, explica Ana Patrícia Gomes

Para a superintendente Operacional do CIEE Pernambuco, Maria Inez Borges Lins, o resultado positivo da atividade do acompanhamento de estágio reforça o compromisso da instituição com a legalidade do Programa. “Para o CIEE é o coroamento do “estágio com qualidade” que passa, necessariamente pela legalidade. Para as UCEs é a certeza de um estágio acompanhado rigorosamente pelas partes envolvidas. Este procedimento é singular, pois o CIEE Pernambuco se importa muito mais com o sentimento do jovem com relação à sua experiência positiva no mundo do trabalho, do que com qualquer outro benefício advindo da atividade”, completa.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57