Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE é Parceiro da Aprendizagem, para o Ministério do Trabalho
  17/09/2012



O Centro de Integração Empresa Escola de Per­nam­buco foi agraciado pelo Ministério do Tra­balho e Emprego (MTE) com o selo parceiros da apren­dizagem. Em Per­nambu­­co, apenas duas ins­tituições receberam a comenda do MTE, além do CIEE, a Fundação Bra­des­co e a Associação de En­sino Social Pro­fis­sio­na­lizante.

 
Para a Gerente de Trei­namento e Acom­panha­mento do CIEE Pernam­buco, área responsável pelo Programa, Ana Pa­trí­cia Gomes, o selo é fruto do trabalho em prol dos Aprendizes. “Estamos mui­to felizes pelo reconhecimento do Ministério do Trabalho nas ações do CIEE de Pernambuco em prol da inserção dos jovens como aprendizes”, disse Ana Patrícia.

O Superintendente Ins­ti­tucional do CIEE-PE, Germano Coelho, acredita que o selo representa o aval do MTE ao CIEE Pernambuco. “Para nós, o Selo representa a abertura de um caminho para toda a juventude na faixa etária de 14 a 24 anos ter ingresso no mercado de trabalho. Representa o aval do MTE!”.

Este aval, segundo Germano Coelho deve servir de alerta para as empresas e também como um chamado para as instituições receberem os jovens. “É o chamamento a fim de que as empresas privadas, que são no Brasil todo mais de 6 milhões, abram suas portas para receber os aprendizes. A Lei obriga. O interesse manda que sejam qualificados os jovens para o trabalho. O patriotismo exige que sejam profissionalizados todos os jovens!”.

Com o selo, o CIEE Pernambuco deve continuar na liderança da luta pela inserção dos aprendizes no mundo do trabalho. “vamos visar,acima de tudo, a abertura completa das empresas privadas e do setor publico municipal, estadual e federal. Não esquecer nunca que são os 30 milhões de jovens mais pobres, vivendo em situação de risco, que esperam aprendizagem teórica e prática, carteira de trabalho assinada, salário e cidadania, com todos os direitos previdenciários e trabalhistas”, explica Germano Coelho.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57