Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Fórum comemora um ano de atividades
  30/10/2012



Para comemorar um ano de atividades, o Fórum Per­nambucano da Aprendizagem Profissio­nal, que reúne empresas, Sin­­­­­­­di­catos e entidades formadoras, promoveu um se­minário para discutir a questão da Aprendizagem no Estado.


O evento foi dividido em dois paineis que discutiram a situação da aprendizagem no Estado e a aprendizagem como instrumento para a erradicação do trabalho infantil.

A gerente de Treinamento e Acompanhamento do CIEE Pernambuco, Patrícia Go­mes, participou do primeiro painel, como representante das instituições sem fins lucrativos e apresentou os avanços da aprendizagem no primeiro ano de atividades do Fórum, apresentando números de várias instituições formadoras.

Este ano de trabalho do fórum pode ser representado pelo trabalho do CIEE Pernambuco, que chegou a marca de mil aprendizes em 2012, 10 anos depois de iniciado o programa.

A partir do mês de abril, o CIEE passou de uma média de 300 jovens pa­ra mil aprendizes, que representa um crescimento de mais de 300%. “Sem dúvida, o crescimento da apren­dizagem em Pernambuco ocorreu após a instalação do Fórum Pernambucano da Aprendizagem espaço esse onde as entidades qualificadoras podem discutir as dificuldades e propor sugestões de melhorias”, disse Ana?Patrícia Gomes.

Além do CIEE Pernambuco, participaram do Fórum Pernambucano da Aprendiza­gem Profissional, empresas, sindicatos, organizações socais participantes do Fórum, a Superin­ten­dên­cia Regional do Tra­ba­lho, bem como o Se­cre­tário do Tra­balho Qua­li­ficação e Empreendedorismo do Esta­do, Antônio Carlos Ma­ra­nhão de Aguiar e o Ins­ti­tu­to Fe­de­ral de Per­nam­buco. As ins­ti­tuições fo­ram homenageadas pela SRT/PE por suas contribuições na erradicação do trabalho infantil.

No evento foi anunciada a primeira turma de aprendizes composta por adolescentes oriundos do trabalho infantil, formada pela Escola Dom Bosco.

Futuro – Estão programadas como próximas ações do Fórum Pernambucano de Aprendizagem Profissional campanhas de divulgação do programa através de matérias em TV, rádios e jornais, sites das organizações participantes do Fórum, folders, outdoor, outbus.
De acordo com Ana Pa­trícia Gomes também estão agen­dadas reuniões com os sindicatos dos trabalhadores para discutir a apren­dizagem. “Em novembro será realizado um seminário para divulgar a aprendizagem”, explica Ana Patrícia. “Também será elaborado um plano de ação para o ano que vem, com as metas a serem atingidas por cada entidade qualificadora”, finalizou.
 



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57