Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Fórum Estadual de Eja tem participação do CIEE Pernambuco
  30/10/2012



O 12º Encontro Estadual do Fórum da Educação de Jovens e Adultos de Per­nam­buco, evento que reuniu diversas organizações, uni­ver­sidades, institutos e mo­vimentos sociais, contou, também, com a participação do Centro de In­te­gração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE), que faz parte do Fórum.


O Fórum da Educação de Jovens e Adultos de Per­nam­buco é uma organização de participação social, que tem por finalidade criar um espaço democrático e plural de discussão, informação e intercâmbio de experiências, para o enfrentamento de problemas decorrentes do analfabetismo e da subescolarização de pessoas jovens, adultas e idosas. É uma articulação de parcerias e alianças entre instituições e pessoas. 

O CIEE foi representado pela colaboradora do De­par­­tamento de Treinamento e Acom­panhamento (Detac), Lu­ciana Dias, que participou da mesa “políticas necessárias à educação de jovens e adultos”, onde foram discutidos os temas ‘educação profissional’, ‘educação para o trabalho’ e ‘educação no campo’, sendo este úl­timo, ministrado por Luciana Dias.

“Em minha apresentação trouxe uma reflexão sobre o tema, com as ações que o CIEE desenvolve em prol da inserção de pessoas, no mundo do trabalho, através do Programa de Estágio, Apren­dizagem e Qualifi­ca­ção”, explicou Luciana Dias.

De acordo com Luciana Dias, a participação do CIEE no evento foi proveitosa, já que ela teve a oportunidade de divulgar as ações desenvolvidas pela instituição, em favor da educação para o trabalho. “Propomos aos presentes que não conheciam nossos programas, a saberem de seus direitos garantidos, inclusive por Legislação Federal, a exemplo o Programa Aprendiz Legal que visa à inserção no mundo de trabalho, de jovens na faixa etária dos 14 a 24 anos”, explicou. 
Luciana adianta que foi procurada por representantes de outras instituições que integram o Fórum, solicitando palestras sobre os programas desenvolvidos pelo CIEE. “Isto me fez refletir sobre como muitos cidadãos não conhecem seus direitos, isso dificulta a efetividade das legislações, pois não existe uma cobrança social”, completou Lu­cia­­­­na Dias.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57