Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Projeto reúne colaboradores para café tecnológico
  30/10/2012



O encontro mensal é para reunir colaboradores de outras áreas com a equipe do Departamento de Informática (Depin) do CIEE Pernambuco, criar um ambiente de desmistificação do tema tecnologia, para os leigos e para compartilhar com o grupo, a mais importante das refeições.


“É um café da manhã onde são discutidos temas livres, do dia-a-dia da empresa e também de tecnologia, de forma geral e informal, que busca aproximar as pessoas desse nosso mundo, que muitas vezes parece complexo para alguns”, define o gerente do Depin Carlos Brazil.

Carlos explica ainda, que as pessoas que trabalham com Tecnologia da Informação, por atuarem mais por meio de sistemas e tecnologia, e menos por contato humano, acabam ficando mais afastados do resto do grupo de colaboradores de uma instituição. “Assim, com o projeto, criamos um ambiente de cordialidade, que facilitará o relacionamento e a comunicação entre as áreas e consequentemente o melhor entendimento das necessidades de recursos de TI”, completou.

O distanciamento das pessoas em relação ao trabalho de TI se dá pelo perfil técnico dos colaboradores, que geralmente cria dificuldades de relacionamento, além de que o trabalho e as entregas de serviços e produtos de tecnologia não são facilmente entendidos por todos. “Diminuir esse hiato é fundamental para que tanto TI entenda melhor as solicitações, como as outras áreas entendam a forma de trabalho da TI. Espera-se que o resultado disso sejam entregas mais simples, mais claras e fáceis de usar, gerando maior produtividade e satisfação, de forma a atender melhor as necessidades da instituição”, explica Carlos Brazil.

Encurtar distâncias criando pontes entre as áreas é realmente o caminho para estreitar o relacionamento entre os departamentos. E porque não despertar o interesse das pessoas pela área? 
“Cada vez mais a tecnologia se populariza e isso atrai a curiosidade e interesse de todas essas pessoas, dentro e fora das organizações. A área de TI como facilitadora nesse processo interno, busca através do contato pessoal, eliminar os obstáculos naturais e individuais que existem quanto ao uso dessas ferramentas tecnológicas. E quando essas barreiras são removidas ocorre o encantamento e a satisfação”, finaliza Carlos Brazil.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57