Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE inicia projeto de inclusão
  30/10/2012



O Centro de Integração Em­presa Escola de Per­nam­buco (CIEE-PE) iniciou um projeto inédito, até então, na instituição: o de sensibilização dos colaboradores para atenderem e trabalharem com pessoas com deficiência.


O projeto de inclusão de pessoas do CIEE Per­nam­buco é executado pela psicóloga, especialista em edu­cação especial, Sunnye Rose. A primeira atividade do projeto foi uma palestra sobre a pessoa com deficiência, realizada em um clube da qualidade, evento que reúne todos os colaboradores da instituição.

Depois, os colaboradores foram divididos em grupos para participarem das oficinas de sensibilização, onde além de aprenderem a entender sobre a pessoa com deficiência, viram, na prática como é estar privado de algum tipo de mobilidade.

Além da capacitação dos colaboradores para o atendimento das pessoas com deficiência que vêm ao CIEE em busca de oportunidades no mundo do trabalho, está a qualificação dos educadores do Programa Aprendiz Legal, a fim de que as suas aulas sejam acessíveis a todas as pessoas.

Para Elaine Paiva, que trabalha no Departamento Se­leção e Contratação do CIEE Pernambuco (Desec), o curso criou novas expectativas de aprendizado. “A pro­posta das oficinas de sensibilização impulsionou a expectativa em torno da pos­sibilidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos acerca da acessibilidade de pessoas com especificidades, o que, até então, nunca tive antes”, explicou.

“Achei interessante e de grande valia, no sentido de conscientizar toda a instituição de que essas pessoas não necessitam de super proteção ou de terem suas potencialidades minimizadas, mas de condições apropriadas para desempenharem suas atividades profissionais como qualquer outra pessoa”, completou.

Para a analista do De­partamento Adminis­tra­ti­vo, Juliana Guedes, que par­ti­cipou da primeira oficina elogiou o trabalho. “A desenvoltura da orientadora foi tamanha, que nos orientou de uma forma simples e prática. Dicas valiosas foram passadas de como lidarmos com pessoas com especificidades e o objetivo desse projeto de Inclusão a meu ver foi obtido com êxito e a experiência será válida tanto no âmbito profissional quanto no pessoal”, explicou.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57