Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE inaugura 11º posto avançado em Pernambuco
  14/02/2013


Eurico Noblat, Socorro Lopes, Germano Coelho e Maria Inez Borges Lins

Em sua política contínua de ampliar a rede de atendimento ao estudante, cobrindo todo o território pernambucano, o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) inaugurou seu 11º posto avançado no Estado, na Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire).

 
Este é o 8º posto avançado do CIEE na Região Metropolitana do Recife (RMR), que ainda conta com unidades no interior, em Garanhuns, Serra Talhada, coordenados pelo escritório de Caruaru e um em Petrolina, coordenado pelo escritório da cidade.
 
A unidade da Fafire dá início às atividades em 18 de fevereiro, quando o posto começa efetivamente a funcionar de segunda à sexta-feira, das 12h às 16h30 e das 17h30 às 19h30.
 
“Nós tivemos a ideia de trazer o CIEE para dentro da Fafire, não só pelo trabalho de inserção social para uma classe tão carente de jovens, mas também juntar duas instituições que tem um compromisso muito forte de responsabilidade social” explica Gerente Educacional e de Relações Institucionais da Fafire, Eurico Noblat.
 
A parceria entre o CIEE e a Fafire também contemplará os estudantes inscritos no Programa Aprendiz Legal, já que a instituição cedeu duas salas onde serão realizadas turmas de Aprendizagem. De acordo com a gerente de Seleção e Contratação do CIEE Pernambuco, Andréa Karla Lacerda o posto do avançado também servirá de ponto de apoio para os educadores do programa.
 
“Essa parceria com o CIEE é a cara da Fafire e também é o jeito do CIEE trabalhar. O grosso do nosso trabalho é de responsabilidade social. É a união de duas instituições que merecem todo respeito pelo trabalho que realizam”, finalizou Eurico Noblat.
 
Presente a inauguração, a vice-diretora da Fafire, Socorro Lopes, agradeceu a parceria e externou o desejo de realizar um grande em prol dos estudantes, salientando a missão da instituição e do compromisso que tem com o aluno. “O aluno é a pessoa mais importante na instituição”, disse Socorro Lopes.
 
A inauguração do posto também foi marcado por uma lembrança histórica, intimamente ligadas as duas instituições, que foi trazida pelo Superintendente Institucional do CIEE-PE, Germano Coelho, que esteve acompanhado da Superintendente Operacional, Maria Inez Borges Lins.
 
“Cinquenta anos atrás eu estava aqui numa reunião de estudantes com o prefeito do Recife para fundar o Movimento de Cultura Popular (MCP)”, lembrou Germano Coelho.
 
Também estiveram na inauguração do Posto Avançado do CIEE, na Fafire, a Gerente de Treinamento e Acompanhamento do CIEE-PE (Detac), que também responde pelo Programa de Aprendizagem, Ana Patrícia Gomes; o gerente de TI, Carlos Brazil; a Assessora de Recursos Humanos, Rosana Freire e a analista do Departamento de Seleção e Contratação (Desec), Patrícia Fernanda.


Germano Coelho assina documento que instala posto avançado na Fafire



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57