Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE capacita jovens vinculados à Funase
  17/04/2013

 

Dez jovens vinculados à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) participaram no Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom), do CIEE Pernambuco, de palestra sobre marketing pessoal, que faz parte do programa de qualificação gratuita (PQG).

O tema foi ministrado pelo professor voluntário Jeison Araújo, para os jovens, com idade entre 15 e 20 anos e que cumprem medidas socioeducativas na Funase, através da unidade CASEM Recife II (Casa de Semiliberdade).

O objetivo da Palestra foi desenvolver conteúdos ligados ao Mundo do Trabalho e à profissionalização possibilitando, com isso, o processo de ressocialização dos educandos.

Para a pedagoga da Funase, Márcia Medeiros a qualificação de jovens nesta situação ajuda no processo de ressocialização. “É um ponto de partida, que deve ser um processo contínuo, até para poder acompanhar as mudanças e transformações que ocorre sempre numa sociedade”, afirmou Márcia, que esteve acompanhada da educadora de apoio da instituição, Vera Lúcia.

De acordo com a coordenadora de projetos sociais do CIEE Pernambuco, Telma Muniz a participação dos adolescentes, através da parceria CIEE/Funase é importante na medida em que apresenta aos mesmos outras possibilidades de conhecimento e de convívio social. 

“Vimos a necessidade de trabalhar o tema Marketing Pessoal com os adolescentes a fim de aproximá-los da realidade do mundo do trabalho e de fazê-los compreender como alguns comportamentos pessoais incidem na conquista de uma oportunidade profissional. Apresentação pessoal, entrevistas de seleção e elaboração de currículo foram alguns dos pontos abordados durante a palestra”, explicou Telma.

“Para o êxito desta ação tivemos uma união de forças que envolveu diretamente a coordenadora do Cendecom, Eliane Gomes, nosso professor voluntário e a equipe da Funase”, finalizou Telma Muniz.

Sobre a Funase - A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) foi instituída pela Lei Nº. 132, de 11/12/2008, com alterações posteriores e assim redenominada por força do artigo 17 da Lei Complementar nº. 03, de 22 de agosto de 1990, e com as modificações introduzidas pela Lei Nº. 11.629, de 28 de janeiro de 1999. 

A Funase é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, é pessoa jurídica de Direito Público, com natureza de fundação, patrimônio próprio e autonomia administrativa e financeira.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57