Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE comemora Dia do Estudante com palestras, oficina e sorteio de brindes
  30/10/2013



O Dia do Estudante está sacramentado como um importante evento no calendário do Centro de Inte­gra­ção Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE), que realiza o encontro em homenagem aos jovens, em seu Centro de Desenvol­vi­mento de Competências (Cen­decom). Este ano, o evento também aconteceu na unidade de Petrolina.


Os jovens que realizam suas atividades teóricas de aprendizagem na instituição tiveram um dia cheio de palestras, oficinas e ações para marcar a data, além, claro, do tradicional sorteio de brindes, que faz a festa do pessoal no evento.

Além dos jovens que estavam no Cendecom, estudantes que passaram pelo CIEE durante o dia também foram surpreendidos pelas ações realizadas na sede. 

“Os estudantes, que estavam aguardando atendimento na recepção e no setor de contratos, também participaram do sorteio de brindes e da degustação de lanches”, explicou a coordenadora de Projetos Sociais do CIEE Pernambuco, Telma Muniz.

A realização das atividades, que beneficiou apro­­­ximadamente 500 estudantes (no Recife,  Pe­tro­lina e Caruaru), foi organizada pela analista do Cendecom, Eliane Gomes e pela Coordenadora de Projetos Sociais, Telma Muniz e contou com o apoio dos educadores do Pro­gra­ma Aprendiz Legal, Ma­ri­lena, Gabriela, José Clé­cio, Vivane e Arthur, da equipe do Programa In­terativo de Transformação (PIT).

No Recife foram abordados entre palestras e oficinas, os temas Reci­cla­gem com garrafas PET, Conversando sobre a escolha da minha profissão, Se eu quero, eu posso, eu consigo; Literatura, Téc­ni­­­­cas de Redação, Se­xualidade na Adoles­cên­cia, Artesanato, Mo­ti­va­ção e Liderança.

Professores voluntários do Programa de Qualificação Gratuita (PQG), Cleyton Santos, Ma­nuela Dias, Viviane Lins, Claudilene Santana, Luiz Fernando, Luiz Car­los Filho, Mikaella Souza e Marcela Leal e colaborador do CIEE, Eudes Fonseca ministraram os temas que beneficiaram 221 jovens.

O analista do CIEE Pernambuco e integrante do PIT, Ivan Oliveira, que ajudou no evento, reconhece a importância da comemoração da data para os jovens e para o CIEE. "Os estudantes foram pegos de surpresa, gostaram dos brindes e do reconhecimento do seu dia. A ação foi feita de 30 em 30 minutos e todos comemoraram na hora do sorteio dos brindes dos nossos parceiros", explicou. 

Quem resumiu bem o espírito do evento foi a coordenadora do Cendecom, Eliane Gomes. “Participar da semana do estudante, é descobrir que o esforço é algo compensador com o dever cumprido. Um evento como este requer uma equipe dinâmica e coesa como a nossa, percebi que todos deram sua contribuição das mais variadas formas. Os momentos mais difíceis foram de procurar parceiros, porque muitas empresas se negaram a participar. No entanto, não desisti e conseguimos parceiros maravilhosos que acreditaram na nossa missão e perceberam a função social daquele evento. A vontade de acertar será maior, porque jamais podemos nos acomodar  com o que realizamos, devemos sempre inovar e cada vez mais crescer em nossas pretensões”.

Petrolina – Em Pe­tro­lina, onde o CIEE Per­nambuco tem uma unidade, as atividades foram coordenadas pelos colaboradores Tamylis Oli­vei­ra e Jeffersson Ro­dri­gues.
 
Além das oficinas foram realizadas dinâmicas de grupo, apresentações de dança e paródias. Também houve sorteio de brindes e lanche para os participantes, doados pelos parceiros do evento.

As oficinas e palestras abordaram os temas Sexualidade, Música, Livros, Séries e Filmes; Bullying, Pre­con­cei­to, Internet e Glo­ba­lização e beneficiaram 79 estudantes. Os temas fo­ram ministrados pelos colaboradores Adrianna Be­zer­ra, Taila Andrade  e  Celso Guerreiro.

“O evento tem uma importância grande, reconhece esse estudante que vem ao CIEE para tornar-se estagiário e assim, poder ser um profissional de sucesso”, completou Ivan Oliveira.
 
Sem a colaboração do Banco do Brasil, Nestlé, Mirabilândia, Veneza Wal­ter Park, Editora Ática, Fafire, Faculdade Estácio de Sá, Uninassau e São Braz, nas atividades do Recife e Tratorfeira Pe­trolina, Embrapa Semi-árido e Revalle, em Pe­trolina, os eventos não teriam o sucesso que tiveram.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57