Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

CIEE recebe certificado da SRT
  02/01/2014

 
A Gerente Operacional do CIEE, Ana Patrícia Gomes recebe o certificado da SRTE/PE das mãos de André Negromonte, superintendente do Órgão

Por sua atuação no ano de 2013 no encaminhamento de jovens oriundos do trabalho infantil, ao marcado de trabalho, como aprendizes, o Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco (CIEE-PE) recebeu certificado de reconhecimento da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE/PE).

O certificado foi entregue pelo Superintendente da SRTE/PE, André Negromonte, em cerimônia realizada na sede do órgão, que também certificou as empresas/órgãos que mais contrataram esses jovens. Ao todo foram certificadas 12 empresas contratantes e duas instituições qualificadoras.

Em 2013, o CIEE Pernambuco encaminhou ao mercado de trabalho, 24 jovens que saíram do trabalho infantil e foram contratados como aprendizes.

André Negromonte abriu o evento falando do desafio do Ministério do Trabalho em combater o Trabalho Infantil. “Este vem sendo, há vários anos, o grande desafio do Ministério do Trabalho, pois, nem todos veem o trabalho infantil como um crime. Muitos chegam a considerar que ele é a solução, nunca um problema”, disse o superintendente da SRTE/PE.

Para Negromonte, existem vários mitos acerca do trabalho infantil, “todos eles extremamente frágeis. Contudo, a sociedade acaba tomando-os como verdades absolutas a fim de aplacar sua culpa e isentar-se de responsabilidade”, explicou.

Convidado a dar sua palavra representando o CIEE Pernambuco, o psicólogo Eudes Fonseca alertou para como deve ser feita a inserção do jovem. “Não adianta encaminhar um jovem ao mercado de trabalho sem a empresa contratante saber da necessidade desse jovem. São jovens que nunca escutaram a frase ‘eu acredito em você’, por isso a sensibilização é muito importante”.

A situação do trabalho irregular a que são submetidos crianças e adolescentes faz com que a perspectiva de vida seja reduzida, já que assumem, muito cedo, a responsabilidade do trabalho e em muitos casos o sustento da família.

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) foi a instituição que mais contratou aprendizes oriundo do trabalho infantil e por isso também foi certificada pelo seu desempenho em 2013.

Inauguração - Com a inauguração do novo polo de aprendizagem, no bairro da Boa Vista, o CIEE-PE aumentará em 30% sua capacidade de atendimento do programa Aprendiz Legal. Além dessa unidade, o CIEE também mantém, através de uma parceria com faculdade Fafire, um polo na instituição de ensino, que atende turmas de aprendizes com deficiência e outra unidade na Avenida Manoel Borba.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57