Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Espaço Aprendiz amplia capacidade de atendimento
  02/01/2014



Com a inauguração do seu terceiro núcleo de aprendizagem, o Centro de Integração empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) aumenta em 30% sua capacidade de atendimento diária do programa Aprendiz Legal.

A nova unidade fica localizada na rua do Progresso, Ao lado da Sede do CIEE Pernambuco e próxima dos outros dois núcleos.

Além do seu Centro de Desenvolvimento de Competências (Cendecom), onde também funciona o Programa Aprendiz Legal, o CIEE Pernambuco instalou mais um núcleo de aprendizagem, na Fafire, através de uma parceria firmada com a instituição de ensino.

Lá são atendidas turmas de aprendizes mistas, formadas por aprendizes com e sem deficiência.

“Ampliamos nossa capacidade de atendimento, mas ainda estamos longe do potencial de vagas que o estado de Pernambuco possui e precisa preencher”, afirmou a gerente operacional do CIEE Pernambuco, Ana Patrícia Gomes.

Segundo dados de junho do ano passado do Ministério do Trabalho e Emprego, que contabiliza em um ranking a capacidade de contratação de cada estado da federação e sua real ocupação, Pernambuco segue na penúltima colocação. 

Para a Superintendente Operacional do CIEE Pernambuco, Maria Inez Borges Lins, a inauguração de mais um Núcleo de Aprendizagem confirma o valor que o CIEE Pernambuco dá a esta modalidade de integração e desenvolvimento da juventude.

“Apenas através da educação e da integração do jovem ao mundo do trabalho é que podemos construir uma sociedade mais justa. Esta é a missão do CIEE, ao longo dos seus 45 anos de existência", afirmou.

A inauguração movimentou o CIEE Pernambuco e contou com a presença dos colaboradores da instituição, conselheiros do CIEE-PE e da auditora fiscal e Coordenadora da Fiscalização da Aprendizagem no Estado de Pernambuco, da Superintendência Regional do Trabalho e emprego (SRTE), Inês Sabino.

Maria Inez Borges Lins abriu a festa de inauguração falando do trabalho do CIEE na inserção do jovem no mercado de trabalho, seja ele como Aprendiz ou como estagiário. 

O Membro do Conselho do CIEE Pernambuco, professor Hélio Lima, em seguida falou sobre a importância da educação na vida dos jovens brasileiros e como anda nossa situação em relação a outras nações.

O cerimonial foi do colaborador Eudes Fonseca, que também falou no evento, seguido da Aprendiz da TAM, Isabela Martins. 



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57