Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Coletivo de Direitos abre oportunidades de formação e emprego para jovens
  16/06/2014

Primeiro Emprego foi a ação mais procurada pela comunidade do Bongi.

Por Rosely Arantes/ Governo Presente
 
“Se eu não passar no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) eu vou ter que pagar a faculdade”. Essa foi a resposta da estudante do 3º ano médio e vestibulanda do curso de enfermagem, Érika Thaís Maria da Rocha (17), quando questionada sobre o motivo de estar participando do Coletivo de Direitos que ocorreu na tarde de ontem (28), na Escola Estadual Educador Paulo Freire, no Bongi.
 
Já Daniele Soares da Silva (15), estudante do Programa de Aceleração de Estudos de Pernambuco (Travessia) tem outros motivos para procurar a ação. “Agora eu tenho um filho, preciso cuidar dele”, afirmou enquanto o filho, de apenas quatro meses, brincava durante a palestra Plano de Marketing – Gestão Pessoal.
 
Diversos foram os motivos que levaram os mais de 200 moradores da comunidade do Bongi, Mustardinha, Vietnã e adjacências para o Coletivo. Em todos, o desejo de mudar de vida e buscar melhores oportunidades de renda e emprego. Para o psicopedagogo e especialista em educação empresarial do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Antônio Rosa Júnior, a orientação e inserção profissional de jovens em localidades de vulnerabilidade é fundamental para o equilíbrio social. “É também uma forma de proporcionar uma alternativa social para os jovens e mão de obra mais qualificada para o mercado de trabalho”, pontua.
 
Nesta linha, o Coletivo de Direitos cadastrou os jovens e adultos no portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) orientou os presentes sobre como acessar os projetos Novos Talentos e Ideia. Também houve emissão de carteira do trabalho.
 
A ação também contou com a participação de instituições parceiras como as ONGs Movimento Pró-Criança e Coletivo Coca-Cola que inscreveram para cursos. A Contax ofereceu vagas de trabalho e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) realizou palestra sobre comportamento profissional.
O Coletivo de Direitos faz parte das diversas atividades do Programa Governo Presente e tem por objetivo levar as informações de oportunidades de formação e empregabilidade para as comunidades. Realizado semanalmente pelas sete Estações do Recife (Santo Amaro, Cajueiro, Afogados, Ibura-Jordão), Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina, o Coletivo já beneficiou mais de 700 pessoas do Recife atendidas em cinco TECs: Santo Amaro, Jordão, Cajueiro, Afogados e Água Fria.
 
Fonte: http://www.portaisgoverno.pe.gov.br/web/seart/exibir_noticia?groupId=323325&articleId=5300951&templateId=377979#.U58hhPldVyQ



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57