Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco
 
Clique aqui se você é estudante e deseja estagiar


Clique aqui se você é uma Unidade Concedente de Estágio
Clique aqui se você é uma Instituição de Ensino

 
 
Página Inicial Voltar Mapa de imagens. Clique em cada um dos círculos.
Notícias

Aprendiz legal em Pernambuco forma 772 jovens em 2014
  10/12/2014

O Aprendiz Legal, programa da Fundação Roberto Marinho (FRM), executado em Pernambuco pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) está formando, no mês de dezembro, 142 jovens de 54 empresas da Região Metropolitana do Recife (RMR) e Caruaru. O grande evento será realizado amanhã (11), às 8h30, no auditório da Fafire.

Os jovens estão executando as atividades do curso de ocupações administrativas em 44 empresas da RMR e 10 de Caruaru e tem a qualificação realizadas nas instalações do CIEE Pernambuco. Durante todo o ano de 2014, 772 jovens aprendizes concluíram o curso de aprendizagem.


Atualmente, mais de 2 mil jovens estão matriculados no programa no estado de Pernambuco.


“O Programa Aprendiz Legal é um diferencial na vida dos jovens, empresas, familiares e escolas. A sociedade é beneficiada quando o jovem encontra a oportunidade de transformar sua realidade através da inserção no mundo do trabalho. As empresas ao perceberem que o seu papel vai além do cumprimento de cotas tem a oportunidade, através do Aprendiz Legal, de formarem jovens profissionais e de contribuir para o crescimento do nosso Estado e do nosso País. A Formatura é o momento de celebrarmos este importante programa, afirmou a supervisora pedagógica do programa aprendiz Legal, no CIEE Pernambuco, Luciana Dias.


Apesar do sucesso do Programa, ainda se está longe de preencher o potencial de vagas que o Estado de Pernambuco tem para ocupar com programas de Aprendizagem, que está estimado em mais de 45 mil oportunidades.


“O CIEE é membro do Fórum Pernambucano da Aprendizagem Profissional e vem contribuindo na sensibilização das empresas para o cumprimento de suas cotas, bem como para que realizem programas de qualidade”, disse a gerente operacional do CIEE Pernambuco, Ana Patrícia Gomes.


Deficiência
– Pela primeira vez uma turma de jovens com deficiência se formará no programa Aprendiz Legal, em Pernambuco. São 33 jovens que fazem parte da turma e concluem suas atividades agora, em Dezembro.



Nossas Unidades

Atualmente, está instalado no Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Olinda, Paulista, Limoeiro e Serra Talhada.

Clique aqui para saber mais informações sobre nossas unidades e horários de atendimento.

Fale com o CIEE-PE

Estudantes: (81) 3131-6100
Unidades concedentes de estágio: (81) 3131-6000
Instituições de ensino: (81) 3131-6000

Clique para enviar sua dúvida, sugestão ou crítica.


         

 

Centro de Integração Empresa-Escola de Pernambuco - Todos os direitos reservados
CNPJ: 10.998.292/0001-57